Com a admissão de novos membros, Distrito 4640 voltou a ser o maior do Hemisfério Sul.

JdeB – No fim de semana, a Conferência Distrital do Rotary Club atraiu integrantes das regiões Oeste e Sudoeste, que compõem o Distrito 4640, a Francisco Beltrão. O evento iniciou ainda na sexta-feira e prosseguiu durante todo o sábado. “A conferência é o ponto alto do ano rotário, ainda mais neste momento que marcou também a retomada dos nossos grandes eventos presenciais”, destacou Sergio Baseggio, governador do Distrito.
Baseggio conclui a gestão no início de julho. O evento em Beltrão é como uma preparação para as próximas gestões – quem assume em julho é Anne Cristine Cavalli Gomes, de Pato Branco, e no ano seguinte Antônio Da Caz, de Beltrão. Foram mais de 100 clubes participando das atividades, que envolveram cerca de duas mil pessoas.
Para além dos protocolos e pronunciamentos, os projetos e ações do Rotary Club para a sociedade foram o grande destaque da conferência, que homenageou o ex-governado Valdir Pagnocelli, falecido há poucos dias. Ainda na sexta, a agenda do evento incluiu a entrega do Circuito Terapêutico, da ONG Mão Amiga (para uso de pessoas em tratamento de câncer da região) e do Laboratório de Biologia Molecular, da Unioeste. O primeiro recebeu subsídio distrital e o segundo subsídio global da instituição para se concretizar. Clubes e presidentes foram premiados com um veículo 0km, televisores e viagens, por meio do apoio da Cresol.
O evento também contou com a apresentação de outros projetos dos clubes que integram o Distrito. São 113 clubes e mais de três mil associados, sendo o maior distrito do Hemisfério Sul. Inclusive, a conferência teve a maior admissão coletiva da história, com 204 novos associados. “Somos um dos poucos distritos no Brasil que estão conseguindo ampliar o número de integrantes”, ressalta Baseggio, que recebeu o reconhecimento como um dos melhores governadores de Rotary do País dados os resultados de sua gestão.
Os resultados do mandato como governador são classificados por Sergio Baseggio como “acima do previsível”, em todos os sentidos. “Além do crescimento do quadro associativo e da meta de contribuições ter sido alcançada mais de um mês antes do fim da gesão, também conseguimos levar uma alegria contagiante às visitas aos clubes, nas ações e projetos, afinal esse deve ser o espírito rotariano, acima de tudo.”