Time de Fabinho Gomes conta com a boa fase de Douglas Cappa, artilheiro do time.

Por Juliam Nazaré – Sem gordura para queimar, o Marreco recebe o Praia Clube, às 20h30 de hoje, no Ginásio Arrudão, pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Vindo de duas derrotas – tropeço no Clássico das Penas e contra o Foz Cataratas, este último pelo estadual – a equipe de Fabinho Gomes precisa pontuar para seguir entre os 16 melhores. O time é o 14º colocado, com nove pontos, um a mais em relação ao Umuarama, primeiro fora da zona de classificação. Já o adversário desta noite é o 10º, com 12 pontos.
Destaque na temporada, o pivô Douglas Cappa tem ajudado o Marreco com seus golzinhos. Ele é o artilheiro da Série Ouro do Campeonato Paranaense, com oito gols. Na LNF, balançou as redes em três ocasiões. Só que apesar da boa fase individual do goleador, o time beltronense não vive um momento tão empolgante. Até então, a equipe de Fabinho Gomes tem dificuldades de passar uma boa quantidade de jogos sem derrotas. O treinador, aliás, admitiu que o comportamento coletivo é louvável, mas que o mesmo não se pode dizer das tomadas de decisões individuais. Na visão do treinador, são elas as responsáveis por minar resultados e fazer o Marreco desperdiçar pontos importantes.
Para Douglas Cappa, sair atrás do placar obriga o clube a mudar de estratégia, abrindo mão do que foi traçado para o jogo. “Muitas vezes estamos melhores que o adversário, mas surge algum erro e sofremos gol. Fico feliz pelo meu momento, ajudando a equipe de alguma forma, mas o mais importante é o resultado, independente de quem faça os gols, esperamos que no jogo de hoje contra o Praia a gente consiga equilíbrio para somar três pontos.”
Praia
O Praia Clube está em Francisco Beltrão desde quinta-feira. A equipe treinada por Alemão deixou Uberlândia (MG) na quarta e pegou 21 horas de estrada. No Sudoeste, realizou dois treinos ontem, um cedo e outro, à tarde. Para a manhã de hoje está previsto outro treino, no Arrudão.
Com nomes populares no futsal brasileiro, o Praia Clube disputa a LNF pela terceira temporada. O goleiro Gian Wolverine, o ala Felipe Coelho e o pivô Barbosinha são alguns dos destaques.
Desfalques
Fabinho Gomes segue sem poder contar com o ala Guilherme Teixeira, lesionado. No lado mineiro, a ausência fica por conta do fixo Neto, também machucado.