8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Após dois anos suspensa, Festa Caipira pretende reunir 8 mil pessoas

Há caravanas vindo de longe, e programação terá mais de 12 horas de atrações.

- Publicidade -
Valmir Dariva diz que novo rancho foi pensado para ser a “casa da Festa Caipira”. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB.

JdeB – Quinta-feira, 16, acontece mais uma edição da Festa Caipira do Rancho Dariva, em Francisco Beltrão. O evento está chegando à sua 21ª edição, mas neste ano tem significado duplamente especial: após dois anos suspenso devido à pandemia, o evento será realizado em um novo espaço, construído do zero pra ser “a casa da Festa Caipira”. “Este local foi comprado e pensado desde o início para abrigar a festa. Nele trabalhamos nestes dois últimos anos para deixar tudo em ordem para este grande dia que marca a retomada de um dos principais eventos da cidade”, afirma o empresário Valmir Dariva, organizador da Festa. 

O novo rancho fica bem próximo do antigo espaço, na Nova Seção, e possui 75 mil m². A área tem pista de cavalo de aço, açude, estacionamento e um galpão com mil metros quadrados cercado por mata, além de outros espaços para eventos menores e o clube de tiro.  Desde o início do ano grande eventos e shows já foram realizados no local, mas nenhum com a proporção que a Festa Caipira tem. A expectativa é reunir entre 7 e 8 mil pessoas de diversos municípios do Sul do País.

Segundo Dariva, há caravanas vindo de Chapecó, São Miguel d’Oeste e outras cidades do Sudoeste paranaense e Oeste catarinense. Serão cerca de 40 ônibus e vans de fora. “A festa movimenta uma cadeia gigantesca na região e, especialmente em Beltrão, além de ser uma forma de muitas pessoas que nunca vieram a Beltrão conhecer a cidade”, comenta. Entre 2017 e 2019, o evento foi realizado no Parque de Exposições.

Na quinta, os portões abrem às 7 horas. Das 10h às 16h tem som automotivo na pista de cavalo de aço e depois iniciam os shows. Serão dois ambientes: no espaço principal, as duplas Fred e Gabriel, Marcos e Flávio, Breno e Matheus e o Bonde das Antigas do Forró, além de The Dogs nos intervalos. Na tenda eletrônica, serão quatro DJs.

Também haverá praça de alimentação com diferentes opções – de cachorro-quente a sushi. Cerca de 60 profissionais, mais a equipe de apoio, irão cuidar da segurança. O encerramento está previsto para a meia-noite e meia. Ainda há ingressos disponíveis, mas a organização reservou 2 mil para comercializar na portaria, na hora do evento.

Dariva recomenda que os participantes façam uma espécie de mão única pela estrada vicinal (entrando em frente ao Faenelo Blocos e saindo pelo rancho antigo), para ajudar no fluxo, principalmente de aplicativos de mobilidade. Pode levar alimentos, mas a entrada com bebidas é proibida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques