23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

A cera da inauguração do Arrudão, em 1982

Quando o ex-prefeito João Batista de Arruda estava para encerrar seu discurso, o prefeito Cleber Fontana pediu que ele repetisse o episódio da cera da inauguração do ginásio, como ele havia contado no dia anterior. Todos gostaram e riram muito.

Depois, durante visita à quadra, uma funcionária da Educação daquele tempo contou com mais detalhes como aconteceu de terem passado cera na quadra nova, provocando muitas quedas dos jogadores nos jogos inaugurais do dia 24 de julho de 1982. É a professora Ivete Menon Niedenrheitman, esposa do então secretário de Educação, Luiz Carlos Niedenrheitman:

- Publicidade -

“Eles quiseram agradar, deixar um piso bonito pra inauguração do Arrudão. Não sei, sinceramente, de quem foi a ideia. Da Secretaria não foi. Eu acredito que foi daqui, dos administradores do próprio ginásio. Eles passaram cera, mas não lustraram, não tiraram os excessos. Que o normal é você passar cera e depois de seco passar um pano, pra retirar a cera, fica só o brilho e não fica liso. E eles esqueceram de fazer isso. E houve o jogo de futebol e ninguém parava de pé. Eles chutavam e corriam e escorregavam, caíam muito e não sabiam porque. Depois foram ver que embaixo da chuteira (tênis) tinha muita cera. E aí caíram na risada, na gozação, mas ninguém sabia o motivo. Bem depois, as mulheres falaram não, foi passado cera e não foi lustrado com o pano. Depois fizeram uma lavagem, pra retirada total da cera.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques