JdeB – André Cavilha, foragido da justiça em Francisco Beltrão, morreu em confronto com a equipe da Rone, na noite de segunda-feira, 8, no Bairro Cajuru, em Curitiba. A Polícia Militar, em seu relatório, disse que recebeu a informação de que Cavilha – com dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor do juizado especial criminal e da Vara de Execução Penal de Francisco Beltrão, com validade até 2023 e 2029, respectivamente – estaria escondido na Rua Desembargador Mercer Junior, 22.
Segundo a PM, a equipe da Rone foi ao local, que é um bar, e no momento que se aproximava uma pessoa informou que teria sido ameaçada por homem portando arma de fogo em frente ao bar. Quando viu a polícia, o suspeito fugiu correndo para o interior de um conjunto de residências, ajustando um volume na cintura, adentrando em uma residência e fechando a porta.

O relatório da PM diz que ao entrar na moradia, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, de dentro de um quarto, que foram revidados por parte da equipe policial. André foi ferido e o Siate foi acionado, mas quando o socorro chegou já estava morto. A PM informou ainda que foi retirada de sua mão a arma de fogo, um revólver calibre 357.
Conjunto Terra Nossa
André Cavilha foi um dos fundadores do conjunto habitacional Terra Nossa, em Beltrão. A área de invasão começou a ser formada em 2016 e vem sendo regularizada pela Prefeitura. Hoje, mais de mil famílias residem no local. Ele também já presidiu a associação de moradores do bairro.