
Desde sexta-feira, 5, o Essência Hotel está recebendo hóspedes em sua unidade de Francisco Beltrão. Foram cerca de quatro meses de obras para revitalizar os espaços de um antigo hotel próximo da Policlínica e iniciar o funcionamento. “Mantivemos a estrutura original, mas os equipamentos, camas, televisores, aparelhos de ar e muitos dos móveis são todos novos, além de outras melhorias no prédio”, comenta Francieli Fries, gerente da unidade e sócia do empreendimento.
São 58 apartamentos disponíveis para hospedagem. Francieli comenta que durante a semana o público é mais empresarial (de representantes comerciais e executivos) e nos fins de semana está ligado a eventos sociais que acontecem na cidade. Além da hospedagem, o hotel oferece café da manhã das 6h15 às 10h, aberto ao público de fora do estabelecimento. Ela também avalia a possibilidade de reativar o restaurante com almoços e jantares e ter um miniauditório no hotel.
As hospedagens são feitas diretamente no balcão, por telefone, ou de forma on-line. Nos próximos dias o sistema de reservas deve estar integrado às principais plataformas de hospedagem e ao site próprio.
Em Pato Branco, o hotel iniciou as atividades ainda em março e a unidade é gerenciada pelo sócio do empreendimento, Luiz Gustavo Helfenstein.
Setor com potencial
Francieli é formada em Hotelaria e tem mais de 20 anos de experiência na área, trabalhando em diferentes setores. Ela diz que o investimento no novo hotel é fruto do aumento da demanda por esse serviço na cidade.
“Beltrão está crescendo muito e tendo cada vez mais infraestrutura, principalmente na questão logística, com rodovias melhores e uma linha aérea regular. Junto a isso, temos muitos eventos públicos e privados que atraem pessoas de fora pra cá, gerando a necessidade de hospedagem.”