A corrida deste fim de semana da Fórmula Truck, em Cascavel, terá imagens geradas pela Ação TV. Produtora de Francisco Beltrão, que desde 2019 presta serviços em competições de futebol e futsal para grupos como Bandeirantes e NSports, a empresa de Adolfo e Luma Pegoraro agora está credenciada para transmissões em autódromos.
“Até então, nossos equipamentos funcionavam num alcance de até 20 metros, entre câmera e computador. Agora, com os investimentos que foram feitos, ampliamos a capacidade para 20 quilômetros”, explica Adolfo.
O coordenador técnico da Ação TV, Diego Dalla Costa, esteve com Adolfo em Cascavel, ainda em julho, para firmar o acordo com Roberto Cirino, coordenador das provas no município.
“Ele nos procurou. Fizemos uma vistoria no autódromo, checamos nossas condições e vimos que era possível encarar este desafio.”
Segundo Diego, oito profissionais da produtora estão, desde ontem, trabalhando na transmissão. Além dele e de Adolfo Pegoraro: Ademir Augusto, Evandro Ferlin, Neto Cajaíba, Rafael Mocelin, Tiago Machado e Willian Tavares.
O treino de tomada de tempo para o grid de largada durante a manhã e tarde de hoje, e será exibido no canal da Fórmula Truck, no YouTube, assim como a corrida, às 15h, de domingo.
Na estrutura mobilizada pela Ação TV, estão seis câmeras – espalhadas pelo Autódromo Internacional de Cascavel – e 3,5 quilômetros de cabos. Estima-se que a quantidade de equipamentos ultrapasse os 500 kg.
Em dezembro próximo, a capital do Oeste paranaense volta a ser palco de uma prova da Fórmula Truck, quando novamente a Ação TV vai gerar imagens para todo o Brasil.
