19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Marreco inicia semana com duelo contra o Ampere

Se clube de futsal tivesse horóscopo, o do Marreco nesta semana teria um clichê do tipo “os dias te apresentarão inúmeras possibilidades” ou “é hora de tomar decisões”. Afinal de contas, até sábado, 20, a equipe do Arrudão define o futuro na Liga Nacional (LNF): precisa vencer ou empatar com o Magnus (SP), em casa, e ainda torcer por resultados, para chegar ao mata-mata após três anos.

E antes disso, hoje, 16, às 20h30, encara o Ampere, pela Série Ouro. Em 12º no Campeonato Paranaense, o time do técnico Banana é o primeiro fora da zona de rebaixamento, embora tenha cinco pontos de vantagem e um jogo a menos em relação ao Palmas. Entretanto, se vencer, o salto será de três posições: deixará para trás Marechal, Umuarama e CAD para assumir a nona colocação.

“A princípio vamos com todos, mas treinamos ontem cedo e teremos outra atividade na manhã de terça, para definir os detalhes”, disse Banana. O treinador segue sem poder contar com os alas André e Lolatto, em recuperação de cirurgia. O fixo Amadeu é dúvida.

- Publicidade -

O Ampere é o oitavo colocado, com 23 pontos e, se vencer, entra no G4, tomando o quarto lugar do Operário Laranjeiras, que tem 26 pontos, mas é superado pela Raposa no critério de desempate (confronto direto). No primeiro turno da Série Ouro, Marreco e Ampere empataram por 3×3 no Arrudão.

Joaçaba-SC 3×1 Marreco: tropeço tirou os beltronenses da zona de classificação da LNF. Foto: Assessoria/Joaçaba Futsal

Derrota na LNF


Sábado, 13, o Marreco chegou a abrir o placar fora de casa contra o Joaçaba (SC). Mas a alegria do gol de Guilherme Teixeira, no segundo tempo, foi pouca. Isso porque os catarinenses reagiram imediatamente com Juninho. Leandrinho e Deivão viraram a parada: 3×1. Com a vitória do Marechal por 6×1 sobre o eliminado Blumenau (SC), o Marreco saiu a da zona de classificação da LNF.

Até o complemento da rodada, com jogos realizados após o fechamento desta edição, a equipe pode perder mais duas posições e se complicar no torneio. Certo mesmo é que o compromisso contra o Magnus (SP) exige vitória e torcida por tropeço dos concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques