A meta de todos é fazer a maior votação da sua história, para ter mais peso político junto ao governo.

JdeB – Foi uma grande festa política, com alegria e otimismo. Quarta-feira à noite, no auditório da Churrascaria Pampeana, Centro de Francisco Beltrão, foi dada a largada para a campanha à reeleição do deputado presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSD). O local estava lotado e a presença de vários prefeitos da região testemunhou o alcance da candidatura.
O objetivo, de acordo com os pronunciamentos, é fazer essa eleição de Traiano a maior da sua história, a fim de dar ainda mais peso político para ele diante das demandas regionais com o governo do Estado.
“O Traiano vai se eleger novamente, sabemos disso, mas queremos que ele se eleja com uma grande votação”, disse o prefeito anfitrião, Cleber Fontana (PSDB), principal articulador do evento.
Cleber lembrou que não foram só os investimentos que Traiano possibilitou para os municípios — “foi o deputado que mais recursos conseguiu para a nossa região” —, mas o trabalho urgente de apoio aos prefeitos no enfrentamento da pandemia. “Salvamos vidas”, resumiu Cleber.

O prefeito comparou Traiano a um craque do time, que não pode ser desperdiçado, ficando na reserva, tem de jogar — e o jogar significa “trabalhar para a região”.
Traiano ocupa a presidência da Assembleia desde 2015, já foi governador interino três vezes e tem um trânsito reconhecido com o governador Ratinho Júnior (PSD). Por telão, o governador declarou apoio ao amigo e parceiro Traiano.
Ratinho elencou conquistas do Paraná, como o Estado com mais geração de emprego do Sul do País, com segurança jurídica e diálogo — “temos aqui a paz política”, sublinhou —, além de desenvolvimento em todas as áreas, com projetos em andamento, creditando isso ao “apoio incondicional da Assembleia sob o comando do Traiano”.
“Estou entusiasmado”, diz Traiano
Traiano agradeceu o apoio, reiterou que está animado e entusiasmado com a perspectiva de uma grande eleição e de continuar trabalhando pela região. “Meu partido é o Sudoeste”, declarou.
Na Pampeana lotada — cerca de 600 pessoas —, citou prefeitos, vereadores e ex-prefeitos presentes, e sublinhou que faz política por vocação, gosta dessa atividade que faz parte do seu cotidiano há 40 anos, desde a primeira vitória, em 1982, como vereador em Santo Antônio do Sudoeste; depois foi prefeito, e desde a década de 1990, deputado.