Antes de iniciar a votação, neste domingo, 2 de outubro, a urna da seção 28, no Colégio Estadual José de Anchieta, no Jardim da Colina, em Dois Vizinhos, apresentou problemas e precisou ser substituída pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi a única urna, entre as 141 da 115ª Zona Eleitoral que apresentou problemas. A troca não gerou prejuízos na votação que começou pontualmente às 8h.
As filas estão sendo constantes nos municípios abrangidos pela 115ª Zona Eleitoral (Dois Vizinhos, Verê, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu). Em algumas seções, pessoas demoraram mais de 2 horas para conseguir chegar às urnas. Na Escola Tancredo Neves, na Linha Lambedor, em Verê, muitas dificuldades com a biometria atrasaram a votação. Em Dois Vizinhos, na seção 8, apenas um eleitor demorou mais de 30 minutos para concluir seus cinco votos.
Polícia Militar
A microrregião de Dois Vizinhos está tendo um dia de eleição bastante tranquilo. As equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar, que atendem toda a microrregião, tiveram diversas ocorrências de trânsito. “Está tudo tranquilo com relação às eleições, entretanto, encontramos alguns problemas com o trânsito. Alguns veículos que estão estacionados próximos aos locais de votação de maneira irregular. Atendemos várias solicitações desse gênero e pedimos a compreensão e orientamos a população para não deixar os veículos estacionados de forma irregular para evitar deslocamento de viatura e possíveis notificações”, disse o Tenente Paggi, comandante da 2ª Cia.