
Da assessoria – A Prefeitura de Enéas Marques está acompanhando em todas as comunidades do interior as dificuldades ocasionadas pelo excesso de chuvas das últimas horas.
As chuvas torrenciais aumentaram muito a vazão dos rios que cortam o município e em muitos trechos a canalização e o escoamento já foi danificado causando estragos nas estradas principais, lavouras e em acessos as propriedades.
O prefeito Edson Lupatini já orientou os setores responsáveis para o monitoramento em todas as regiões da cidade e do interior. O transporte escolar está suspenso para o período da tarde.
“Temos uma situação muito complicada com o excesso de chuvas e os estragos que estão sendo registrados nas estradas, pontes e acessos. Em muitas comunidades na manhã de hoje os acessos já não permitem a passagem de veículos o que compromete a segurança das pessoas. Mas infelizmente não temos condição de colocar máquinas ou equipamentos nos trechos neste momento. É uma situação delicada onde precisamos aguardar uma normalidade no volume destes rios e córregos e só a partir daí iniciarmos as medidas necessárias pra permitir o trânsito em cada comunidade”, frisou Lupatini.