16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Acefb inova na Confraria do Empreender e dá posse a 18 coordenadores de núcleos

Acefb dá posse a 18 coordenadores de núcleos e inova na Confraria do Empreender 2022.

Empresário Délcio Martini, Anderson Wolff (Cresol Tradição), Itacir Spiller (Sicoob), Jocelei Fiorentin (Sebrae), William Madruga (Acefb), Quintino Girardi (Câmara de Vereadores), Tarsizio Carlos Bonetti (Acefb), Antonio Pedron (vice-prefeito) e Paulo Sérgio Bueno (Cacispar). Foto: Fiori Produtora.

Da assessoria/Acefb – A 7ª edição da Confraria do Empreender, organizada pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), levou mais de 350 convidados ao Santa Fé Clube de Campo na noite fria de terça-feira, 1º de novembro.

- Publicidade -

A Confraria é o evento pensado para os núcleos empresariais da Acefb com o objetivo de criar um ambiente de integração e convivência, além de celebrar os resultados alcançados durante o ano, reforçando as parcerias, ampliando a rede de contatos e fortalecendo os núcleos por meio do associativismo. É também o momento da transmissão de cargo e posse dos novos coordenadores de núcleos para o ano de 2023.

Entre as lideranças presentes estavam o vice-prefeito Antonio Pedron, o presidente da Cacispar, Paulo Sérgio Bueno, representando o presidente da Faciap, Fernando de Moraes; Quintino Girardi, presidente da Câmara de Vereadores, Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae, representando Cesar Giovani Colini Gonçalves, gerente da Regional Sul; Anderson Wolff, superintendente da Cresol Tradição; Itacir Spiller, representando João Joca Manfroi, presidente da Sicoob Vale Sul; e Paloma Marcante, vice-presidente para assuntos da Faciap Jovem.

E na “pegada da inovação” que a entidade empresarial vive nos últimos dois anos, foi instituída neste ano de 2022 como premiação uma “Certificação de Reconhecimento” para os núcleos e suas atuações. Entre os objetivos da Certificação está o de valorizar e reconhecer o esforço dos núcleos no decorrer de 2022, seguindo as definições deliberadas no colegiado de núcleos, formado pelos coordenadores de núcleos da Acefb e da metodologia do programa Empreender.

A imprensa local, mais uma vez, se fez presente no evento organizado pela entidade empresarial. “A Confraria é o momento em que se pode dar maior importância do que são os núcleos empresariais. Os núcleos têm essa capacidade de trazer para dentro da Acefb pessoas valorosas, líderes e pessoas com grande potencial, que interagem com outras lideranças, criando uma sinergia. Desta forma acontece o crescimento em comum, a criação de novos negócios e o reconhecimento do trabalho dos coordenadores de núcleos”, avalia o empresário Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb.

Números

Em 2022, foram realizados + de 538 encontros dos núcleos; + de 505 ações; + de 42 projetos executados e + de 84 conexões com outros núcleos. “Até hoje recebemos depoimentos de pessoas que foram impactadas com projetos ou ações do Empreender que estavam totalmente fora do nosso radar”, diz Joares Ribeiro.

Os núcleos da Acefb e seus novos coordenadores para 2023

1) Acinor – Associação Empresarial da Cidade Norte: Eliane Adria;

2) Enova – Núcleo Multissetorial de Empresas Novas: Luciana Mesquita;

3) Idea – Mentes Jovens – Núcleo do Jovem Empresário: Vinícius Dorigoni

4) Imagem – Núcleo Multissetorial de Consultoria de Imagem Corporativa: Rosany Pickler;

5) NA – Núcleo das Academias: Douglas Andrade;

6) Ncoop – Núcleo das Cooperativas de Crédito: Márcio Machado;

7) Necont – Núcleo dos Empresários Contábeis: André Comunelo;

8) Nefb – Núcleo de Empreendedores de Francisco Beltrão: César Buzzacaro;

9) Nifb – Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão: Elvis Ghisi;

10) NMEFB – Núcleo da Mulher Empresária de Francisco Beltrão: Rose Pedron;

11) Nubetec – Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação: Franciel Silvestrini;

12) Núcleo Alto da Júlio: Alan Arisi;

13) Núcleo Multissetorial do Segmento Masculino: Douglas Cadore

14) Nudearq – Núcleo De Arquitetos E Urbanistas: Mateus Rosseto;

15) Nujur – Núcleo Jurídico de Francisco Beltrão: Ana Alice Brandielli;

16) Revebel – Núcleo de Revendedoras de Veículos de Francisco Beltrão – João Augusto Huning;

17) Sudenge – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná: Vinícius Perin;

18) Nupex – Núcleo de Pesquisa e Extensão: Lindomar de Oliveira

“Cooperar para competir! Cada vez mais as empresas que se mantiverem isoladas, agindo sozinhas, terão mais dificuldades em se manter no mercado e competitivas. E os núcleos são uma boa opção para firmar essas parcerias. 2022 foi um ano de muitas realizações, foram vários projetos e ações que repercutiram nos segmentos e na comunidade, dando visibilidade às empresas, empreendedores, empresários e profissionais”, relatou o diretor-executivo Joares Ribeiro, que comandou o cerimonial do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques