
A manifestação de beltronenses em frente à unidade do Exército (16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado) continuou na tarde deste sábado e a proposta é continuar à noite e no domingo.
A manifestação é pacífica, as pessoas ficam conversando, trocando informações que recebem pelas redes sociais ou de outras pessoas que chegam. Corre o chimarrão e muitos levam cadeiras pra sentar. A música, quando executada, é o Hino Nacional. Antes das 17 horas, teve pronunciamentos, do alto de um caminhão de som levado ao local. Os manifestantes pedem intervenção federal, seguindo o mesmo discurso de outras manifestações Brasil afora.
Soldados
Um dos oradores deste sábado afirmou: “Eu me acho um cara culto dentro da política, mas ontem um cara de Renascença falou pra mim que a gente quer muito imediatismo, quer que se resolva amanhã. Mas ele falou que em 64 levou 14 dias. Nós estamos agora no sétimo, amanhã (este domingo) será o oitavo. Então vamos persistir. E se passar dos 14, vamos à frente. Nós estamos lutando pro povo que quer ir pra Brasília. Eu nem chamo mais de pessoas, chamo de soldados. E o grupo que eu formei com eles eu falei vocês vão voltar de lá e eu faço questão de levantar aqui em Francisco Beltrão dinheiro que for necessário pra nós colocar medalha no peito de vocês, como um soldado que voltou de vitória da guerra”.