9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Manifestantes continuam em frente ao Quartel do Exército

Na hora dos discursos, as pessoas se deram as mãos.

A manifestação de beltronenses em frente à unidade do Exército (16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado) continuou na tarde deste sábado e a proposta é continuar à noite e no domingo.

A manifestação é pacífica, as pessoas ficam conversando, trocando informações que recebem pelas redes sociais ou de outras pessoas que chegam. Corre o chimarrão e muitos levam cadeiras pra sentar. A música, quando executada, é o Hino Nacional. Antes das 17 horas, teve pronunciamentos, do alto de um caminhão de som levado ao local. Os manifestantes pedem intervenção federal, seguindo o mesmo discurso de outras manifestações Brasil afora.

Soldados

- Publicidade -

Um dos oradores deste sábado afirmou: “Eu me acho um cara culto dentro da política, mas ontem um cara de Renascença falou pra mim que a gente quer muito imediatismo, quer que se resolva amanhã. Mas ele falou que em 64 levou 14 dias. Nós estamos agora no sétimo, amanhã (este domingo) será o oitavo. Então vamos persistir. E se passar dos 14, vamos à frente. Nós estamos lutando pro povo que quer ir pra Brasília. Eu nem chamo mais de pessoas, chamo de soldados. E o grupo que eu formei com eles eu falei vocês vão voltar de lá e eu faço questão de levantar aqui em Francisco Beltrão dinheiro que for necessário pra nós colocar medalha no peito de vocês, como um soldado que voltou de vitória da guerra”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques