23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Brasil defende retrospecto perfeito contra a Sérvia, na estreia da Copa

Em dois jogos entre as seleções, a Canarinho sequer tomou gols, mas começa a disputa no Catar de olho em tropeços de Alemanha e Argentina.

Tite no último treino do Brasil antes da estreia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

JdeB – Após o último treino da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite seguiu com mistério e não revelou o time que começa jogando. “A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, declarou ontem, 23.

- Publicidade -

Às 16h desta quinta, 24, o Brasil enfrenta a Sérvia. É o primeiro dos três jogos da fase de grupos. Na segunda, 28, o adversário será a Suíça e, no dia 2 de dezembro, uma sexta, será a vez de encarar Camarões.

Tropeços de rivais

Tite falou sobre os tropeços de Argentina e Alemanha nesta semana. Consideradas favoritas ao título, perderam na estreia para Arábia Saudita e Japão, respectivamente, ambas por 2×1.

“Serve como análise, sim, como reflexão. Não há grandeza, nem facilidade maior ou menor. Talvez este seja o grande aspecto. Não tem marca, não tem grife. Tem orgulho de cada país em fazer seu melhor e enfrentar”, comentou.

Brasil deve ter Vini Júnior

Provável Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.

Provável Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

Retrospecto

Brasil e Sérvia se enfrentaram apenas em duas ocasiões. Isso porque o adversário da Seleção existe como país desde 2006. Até 2003, fazia parte da Iugoslávia, que se dissolveu dando origem também à Bósnia e Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro e Eslovênia. Durante três anos, até 2006, existiu Sérvia e Montenegro, país que, com sua seleção, chegou à Copa do Mundo da Alemanha que, quando foi disputada, as duas nações já haviam se separado.

A Sérvia jogou seu primeiro mundial em 2010, na África do Sul, mas não passou da primeira fase. Oito anos depois, na Rússia, também não chegou às oitavas, num grupo que tinha Brasil, Costa Rica e Suíça. No duelo entre as seleções que voltam a se enfrentar hoje, deu Brasil: 2×0, com gols de Paulinho e Thiago Silva. O triunfo foi válido pela última rodada da fase de grupos e garantiu a Canarinho nas oitavas, contra o México.

Além deste, apenas outro encontro entre brasileiros e sérvios. Foi 1×0, gol de Fred, num amistoso no Estádio do Morumbi, em 6 de junho de 2014, a poucos dias do início do mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques