15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Transmissões da Série Ouro atraem 8,1 milhões de espectadores em 2022

Acel conquistou título inédito do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Foto: Maurício Moreira

Juliam Nazaré 

Pela terceira temporada seguida, a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal teve todas as partidas transmitidas com imagem e som. Os 204 jogos da elite estadual foram ao ar através das plataformas da internet – Facebook e YouTube. Foram contabilizadas 2,7 milhões de visualizações, somando os índices de todas as transmissões. 

A Associação Paranaense de Produtoras Esportivas de Streaming (Appes) considera que, em média, a cada visualização são alcançadas três pessoas. Seguindo este parâmetro, o Campeonato teria sido assistido por 8,1 milhões de torcedores. 

- Publicidade -

O Pato teve mais público. Único clube a contar com duas produtoras – Rádio Celinauta e Pato TV – as partidas do atual campeão da Copa do Brasil renderam 475,3 mil visualizações e média de 15,8 mil. No Facebook, foram em média 5,8 views por jogo, enquanto no YouTube computou 10 mil. 

Campeão nas duas últimas temporadas e vice em 2022, o Cascavel também foi segundo colocado em “ibope”: 385,1 mil visualizações na Série Ouro e média de 12,8 mil. No YouTube, a Serpente liderou com 6,5 mil. A terceira posição ficou com o Marreco, com 308,7 mil views e média de 10,2 mil. 

Público em transmissões oficiais (por mil)Total/Média
Pato475,315,8
Cascavel385,112,4
Marreco308,710,2
Acel289,59
Dois Vizinhos227,57,5
Marechal194,17,1
CAD172,46,6
Ampere162,95,4
Operário127,64,2
10ºPalmas108,44,1
11ºFoz Cataratas101,43,6
12ºUmuarama93,23,4
13ºCampo Mourão67,42,3
14ºAaema16,71,3
Total: 2.730.200
Média – YouTube (por mil)
Pato10
Marreco7
Cascavel6
Dois Vizinhos5,9
Acel5,2
CAD3,7
Operário2,8
Marechal2,6
Ampere2,5
10ºUmuarama2
11ºFoz Cataratas2,1
12ºPalmas1,9
13ºCampo Mourão1,1
14ºAaema0,9
Média – Facebook (por mil)
Cascavel6,5
Pato5,8
Marechal4,5
Acel4
Marreco3,2
CAD3,1
Ampere2,9
Palmas2,3
Aaema*2,2
10ºUmuarama1,9
11ºDois Vizinhos1,8
12ºCampo Mourão1,6
13ºFoz Cataratas1,7
14ºOperário1,5
*Transmitiu somente três jogos.
Diego Dalla Costa e Ricardo Rizzardi nos bastidores de transmissão da Ação TV. Foto: Reprodução

Copa Paraná

Disputada pela primeira vez em 2022 e contando com a participação de clubes das três divisões do Campeonato Paranaense de Futsal, a Copa Paraná foi decidida entre Pato e Campo Mourão.

Na partida única em quadra neutra – a da Arena Albertina Salmon, em Paranaguá – os comandados de Sérgio Lacerda venceram por 2×0 e levantaram a taça. Na internet, o duelo rendeu 25,1 mil visualizações – 21,7 mil originárias dos canais sudoestinos, Rádio Celinauta e Pato TV; e 3,4 mil da TV oficial do Carneiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques