
Dono de cinco títulos da Série Ouro, Nei Victor será o técnico do Mangueirinha em 2023, ano em que o clube estreará na elite do Campeonato Paranaense de Futsal. Após deixar o Umuarama depois de quatro temporadas, o treinador foi cogitado para treinar Dois Vizinhos e São Miguel, mas acabou acertando com o MEC. Na sexta-feira, 16, ele foi até o Sudoeste e, após conhecer o projeto, foi anunciado pela diretoria.
Pedro Corrêa, supervisor do clube, disse que Nei é o nome certo para dirigir a equipe na próxima temporada. “Temos um projeto ambicioso para 2023 e ficamos felizes por ter conosco um treinador consagrado. É uma pessoa correta e honesta. A diretoria pensa que o caminho é manter as contas em dia.”
De acordo com Corrêa, o MEC deve renovar com 35% do elenco de 2022 e já tem contratações feitas. Nei deve desembarcar de vez em Mangueirinha no fim de janeiro. “O desafio é muito grande. É um projeto arrojado, gostei e a proposta valorizou meu trabalho”, comemorou o técnico.
Vando indicou Nei

Vando Ronsani, que quando atleta trabalhou com Nei por 13 anos, foi o responsável pelos dois acessos dos mangueirenses em três anos de trajetória: em 2020 na Bronze e neste ano na Prata. Professor concursado, ele não optou por não seguir no comando do Mangueirinha e seguir lecionando. Na segunda divisão, os mangueirenses treinavam durante três vezes na semana em um período do dia. Com o acesso, a rotina será intensificada: trabalho todos os dias e em dois turnos.
Antes de se despedir, Vando Ronsani indicou Nei Victor. “A saída está sendo difícil. Em três anos conquistamos todos os objetivos. Comecei o projeto junto com eles. É como se fosse um filho que você deixa. Mas não teria como participar. Não posso mudar a rotina da minha vida e dar a atenção que o clube precisa para o nível de competição. [O Nei] Foi uma indicação minha, foi meu treinador e tem um currículo extenso. O MEC vai precisar disso, dessa experiência. Vai ter dificuldade, é o primeiro ano na Ouro, então é complicado bater de frente com os grandes e acho que o Nei vai colaborar nisso.”
Morador de Pato Branco, Vando, além das aulas de Educação Física, seguirá comandando a escolinha Aef, em Itapejara D’Oeste, que atende meninos do sub-7 ao sub-13. Ele declarou que recebeu convites para assumir times da Série Bronze, mas que ainda não há nada definido. Nei Victor agradeceu ao ex-atleta, ao qual se referiu como um grande amigo.
