15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Eleitos em 2 de outubro são diplomados no Paraná

A família da deputada Luciana prestigiou a sua diplomação para mais um mandato. Foto: Arquivo pessoal.

JdeB – Os eleitos em 2 de outubro no Paraná foram diplomados ontem, 19, em Curitiba. Ontem, que o estado completou 169 anos de emancipação, separando-se da Província de São Paulo (em 1853), transformando-se na mais nova província do Brasil Império, sendo indicado como governador Zacarias de Góes e Vasconcellos.

Ontem, governador Ratinho Júnior (PSD), vice-governador Darci Piana (PSD), senador eleito Sergio Moro (União Brasil), deputados estaduais e federais eleitos e suplentes foram homologados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) que assim certifica, com a chancela da Justiça Eleitoral, a lisura do processo eleitoral e que os candidatos eleitos estão aptos para assumir o respectivo cargo — os executivos, dia 1º de janeiro; os legislativos, dia 1º de fevereiro.

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) comentou: “Momento de renovar o compromisso e a confiança adquiridos nas urnas pelo soberano voto popular e caminhar para um novo mandato de representação dos interesses populares, da classe trabalhadora e para exercer a defesa permanente das políticas públicas inclusivas e da democracia participativa”.

- Publicidade -

Posse executiva dia 1º

A posse, dia 1º de janeiro, em Curitiba, já está programada. A cerimônia terá início com a chegada do governador reeleito Ratinho Júnior e do vice-governador reeleito Darci Piana, que subirão a rampa da Assembleia Legislativa, onde serão recepcionados pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSD) e pelo segundo secretário Gilson de Souza (PL).

Após esse ato, a solenidade continua no plenário da Assembleia, quando o presidente Traiano fará a abertura da sessão solene de posse convidando o governador e o vice-governador a prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse, sendo declarados pelo presidente da Assembleia empossados.

Está prevista a nomeação, pelo governador do Estado, do secretário-chefe da Casa Civil, e na sequência o governador fará uso da palavra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques