9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Vinícius Guarienti assume concurso no RS e agradece apoio da Unimed

Depois de muitas conquistas ao longo da carreira, o atleta reduz o ritmo de competições para focar no trabalho.

- Publicidade -
Dr. André, Vinicius, Dra. Wemilda e Dr. Márcio. Foto: Assessoria.

Da assessoria – O atleta de natação paralímpica Vinícius Bernardi Guarienti, 27 anos, esteve visitando a diretoria da Unimed Francisco Beltrão nesta quinta-feira, 21, para apresentar suas conquistas obtidas ao longo de 2022. Neste ano o calendário de competições nacionais retornou ao normal, permitindo a ele voltar às disputas em alto nível.

“Agora a gente disputa estaduais no segundo semestre para se qualificar para as competições nacionais no primeiro semestre, assim no começo do ano, disputando o nacional, conquistei a medalha de prata nos 100m borboleta.” Vinicius foi recebido pela presidente Wemilda Fregonese Feltrin, pelo diretor de Saúde, André Araújo, e pelo diretor financeiro, Márcio Pedro Martins.

No segundo semestre, em 8 outubro, o atleta disputou duas competições regionais, o meeting Caixa Loterias em Belo Horizonte, onde conquistou uma medalha de ouro nos 100m borboleta, uma prata nos 100m costas e bronze nos 50m livre.

E no dia 2 de novembro competiu no meeting Caixa Loterias em Curitiba, tendo conquistado o ouro nos 100m borboleta e 50m livre e a prata nos 100m costas.

Ainda em novembro, dia 15, Vinicius participou do Parajap (Jogos Abertos do Paraná) em que venceu o ouro nos 100m costas e 100m borboleta e nos 50m livre.

Ele é patrocinado pela Unimed desde 2015. “Durante o período tive o privilégio de estar competindo pela seleção brasileira de jovens em competições internacionais onde conquistei diversas medalhas. Figurei entre os 10 melhores no ranking americano de natação e entre os 3 melhores na prova 100m costas e borboleta em ranking nacional.”

Segundo ele, o apoio da Unimed foi fundamental para estas conquistas, parceria que proporcionou condições de competir em alto nível. “Pude ter suplemento, professores, e viagens para disputar as principais competições.”

Um novo ciclo

Vinícius, que é formado em Direito, foi aprovado em um concurso público no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 2019, e foi chamado agora em dezembro para assumir o cargo. Ele mudou de Francisco Beltrão, onde já exercia função de servidor público do TJ-PR, para Carazinho no Rio Grande do Sul. Por enquanto o jovem está de férias com os pais e em janeiro retorna ao trabalho no estado gaúcho.

 “Pretendo me dedicar ao trabalho e vai ficar um pouco mais complicado para ficar 100% dedicado ou estar em um nível competitivo alto.”

Vinicius disse que ainda vai continuar competindo, mas agora encerra o ciclo de competidor profissional em que participava de todas as competições. “Eu só tenho a agradecer todo o apoio e tenho muito orgulho de trazer todas essas medalhas para a diretoria da Unimed.”

O atleta paralímpico começou a treinar natação aos 5 anos de idade e aos 13 já competia. Foi em 2008 que iniciou sua carreira competitiva nos Jogos Escolares do Paraná.

Em 2010, participou da sua primeira competição nacional, as Paralimpíadas Escolares, conquistando duas medalhas de Ouro e duas medalhas de Prata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques