Em Francisco Beltrão, lojas de material esportivo se preparam para comercializar novos uniformes do Tricolor.

JdeB – A chegada de Luiz Suárez ao Grêmio animou os torcedores a comprarem camisas do clube. De acordo com o site do Tricolor, a loja oficial Grêmio Mania vendeu, até o início da semana, 2,7 mil camisas com o número 9 e o nome do uruguaio. Em outras lojas licenciadas, há falta de camisas, mas na internet, em sites especializados, como a Futfanatics, há modelos disponíveis. Outro impacto positivo da contratação gremista está no número de novos sócios, que beiram a marca de três mil.
Em Francisco Beltrão, dois dos comércios de material esportivo relatam situações distintas. Safira Sports, Wande Benetti não notou impacto nas vendas após a apresentação de Luizito. “Eu já comprei as camisas de 2023 no fim de novembro. Só vou recebê-las quando o clube apresentar os novos modelos.” Ele relata que os modelos de 2022 estão disponíveis, mas acredita que com a Copa do Mundo e as eleições, os torcedores vão sair à procura com o início dos estaduais.
Já na Mada Sport há mais procura pelas peças. “Sempre quando contratam alguém diferenciado tem maior procura. Foi assim com o Guerrero no Inter, com o Ronaldo no Corinthians”, explica Rony Bordignon. Ele diz que para fevereiro está prevista a chegada de réplicas com o nome e o número da nova estrela do Imortal. A oficial ainda não tem previsão de disponibilidade.