23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Vexame do Flamengo de Vítor Pereira

Rubro-Negro protagoniza a sexta eliminação sul-americana em mundiais de clubes.

- Publicidade -
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo.

JdeB – Pela sexta vez na história, um clube da América do Sul não chega à decisão do Mundial de Clubes. Para a infelicidade dos flamenguistas, que em Francisco Beltrão se reuniram na sede do consulado do clube, o Al-Hilal (ARA) venceu por 3×2 e aguarda para a final o vencedor do confronto entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que se enfrentam às 16h de hoje, 8. Ontem, o Flamengo mal entrou em campo e cometeu um pênalti. Matheuzinho derrubou Vietto dentro da área. Salem Al-Dawsari bateu forte no canto esquerdo: 1×0.

Aos 17 o Flamengo chegou ao empate, com Pedro, mas aos 51, após revisão do lance pelo VAR, Gerson recebeu o segundo amarelo pela falta cometida em Vietto, novamente dentro da área. Salem fez o segundo dele, mais uma vez de pênalti. Na volta do intervalo, os brasileiros pressionaram, mas com uma menos em campo ficaram suscetíveis aos contra-ataques. Vietto ampliou para os árabes aos 25 minutos.

O Flamengo esboçou reação aos 45, novamente com Pedro, mas ficou nisso: 3×2. O técnico português Vítor Pereira protagoniza a segunda eliminação do Rubro-Negro no início da temporada. Antes, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Agora, sequer chega à final do Mundial.

Outras vezes

Em 2010, o Internacional não fez a esperada decisão contra a xará italiana. Isso porque perdeu para o Mazembe (CON) na semifinal por 2×0. Três anos depois, o Atlético Mineiro chegou ao Marrocos com moral após faturar uma inédita Libertadores. Mesmo com a boa fase de Ronaldinho, Jô e companhia, o Galo perdeu para os anfitriões do Raja Casablanca: 3×1. Lá por 2016, O River Plate (ARG) protagonizou o terceiro vexame sul-americano, quando foram atropelados pelo Kashima Antlers (JAP) por 3×0 na semi de 2016. O Al Ain (EAU) passou nos pênaltis pelo River Plate (ARG), em 2018. Dois anos depois, foi a vez do Palmeiras perder, também na marca da cal, para os mexicanos do Tigres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques