
Assessoria e JdeB – “Protocolei ofício para o ministro dos Transportes, Renan Filho, solicitando informações quanto à retomada das obras da BR-163, no trecho de duplicação entre Cascavel a Capitão Leônidas Marques”, disse o deputado federal Paulo Litro (PSD). O trecho está parado há muito tempo.
Quando foi deputado federal, Assis do Couto também tentou que a União acelerasse o processo de conclusão, sem sucesso. O projeto de duplicação, de 74 quilômetros, tinha previsão de conclusão para 2017. O último contrato foi assinado em 2014, mas a obra foi iniciada somente 14 meses depois e, até o momento, apenas 44 quilômetros estão duplicados. Neste trecho foram aplicados R$ 52 milhões em sinalização vertical e horizontal e também na finalização dos acessos.
“É inaceitável que façam sete anos desde o início das obras e ainda não esteja concluída. Vamos trabalhar junto ao Ministério dos Transportes para que ela seja retomada e finalizada o mais breve possível, garantindo mais estrutura e segurança na rodovia e beneficiando o desenvolvimento econômico das regiões Oeste e Sudoeste do nosso Estado”, disse Paulo Litro.