23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

De Beltrão à Argentina, de Foz a Paranaguá de bicicleta

Grupo de ciclistas “Os Bigodes” cumpriram mais um desafio, desta vez de 1,7 mil KM.

- Publicidade -
Marcelo Bizotto, Walter Drai e Alceu Basso: “Os Bigodes”. Ciclistas de Beltrão cruzaram o Paraná de Foz a Paranaguá, pedalando mais de 1.700 quilômetros. Foto: Divulgação.

JdeB – Após sete dias pedalando, “Os Bigodes” conseguiram mais uma façanha: cruzar o Paraná de Oeste a Leste de bicicleta. Os beltronenses Alceu Basso, Marcelo Bizotto e Walter Drai, além do capanemense Adriano Rossi, iniciaram o desafio na madrugada do dia 19, um domingo.

Eles cruzaram a fronteira com a Argentina e chegaram a Foz do Iguaçu no mesmo dia. Na segunda, partiram rumo a Guaraniaçu, passando por Cascavel. Terça, seguiram o trajeto até chegar em Guarapuava. No dia seguinte, pararam em Campo Largo, na Grande Curitiba, para, na quinta, concluírem a primeira parte do pedal. Após o desembarque em Paranaguá, no litoral, iniciaram o regresso na sexta-feira, 24. A chegada na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, foi na tarde de domingo, 26.

Adriano, Walter, Marcelo e Alceu, no retorno para o Sudoeste: pedal de Beltrão à Argentina, da Argentina a Paranaguá e do litoral até a volta durou sete dias. Foto: Reprodução.

“Fomos preparados e ficamos contentes com o desafio. Estamos há quatro anos pedalando juntos”, comenta Marcelo. Ao todo, eles andaram 1,7 mil quilômetros. “Pedalamos um dia sim, dia não… O segredo é se manter pedalando”, conta Walter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques