
JdeB – Um fato inédito para Francisco Beltrão, e relevante para o mundo rotariano: a visita da presidente internacional do Rotary no município.
E, aos 56 anos, a canadense Jennifer Jones é a primeira mulher a ser presidente dessa entidade de mais de 100 anos de existência.
O empresário rotariano e ex-presidente da Acefb Tarsizio Carlos Bonetti comentou: “O Rotary é uma instituição muito presente em nossa cidade e em nossa região. A visita da presidente Jennifer nos eleva no cenário internacional e nos ratifica como cidade amiga do Rotary”.
“É muita emoção, estamos orgulhosos”, disse Neli Montagna, rotariana e presidente do Conselho Empresarial da Cidade Norte pela Acefb. “Somos a cidade mais companheira, estamos engajados para que, nessa visita, tudo possa sair bem. Essa presença da presidente Jenniffer em Beltrão aumenta a nossa motivação para cada vez mais dar de si sem pensar em si”, completou Neli.
Cidade mais companheira
Davi Nesi, governador assistente do Distrito 4640 – área 16 – e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também comemora a visita, lembrando que ela passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, e agora a terceira cidade será Francisco Beltrão, o município mais rotariano do Brasil: são 12 clubes em atividade, mais Interact, Rotaract e a ASR. “E mais clubes estão sendo formados, vamos manter a liderança de município mais rotariano”, disse.
E Davi complementa: “A presidente Jennifer entrará para a história por ser a primeira mulher a presidir o Rotary Internacional, e isso certamente vai motivar mais mulheres a participar do Rotary, que até bem pouco tempo atrás era comandado somente por homens”.
Um dos presentes para Jeniffer será a chegada de mais de 100 novos associados ao mundo rotário.
Um prêmio pelo trabalho
Gabriel Pandini, gerente da Cresol Tradição em Marmeleiro e governador assistente – área 15 – comentou que “a nossa expectativa é grande quanto á visita da presidente do Rotary, pela importância do nosso distrito, por Francisco Beltrão, que congrega um grande número de Rotay, pelas ótima ações. Isso vem coroar um marco que é o Rotary. A visita é um prêmio pelo trabalho que os clubes realizam”. Gabriel disse estar “feliz e realizado” e que a visita deve proporcionar a realização de novas ações pelos clubes. “Vai abrilhantar o trabalho, vai dar mais energias para os rotarianos continuarem e fortalecerem as suas ações”. E prevê que esta visita vai fortalecer o movimento rotário.
Adriano Michelon, diretor-superintendente da Cresol Baser, destaca o trabalho do Rotary. “É uma grande satisfação abrir as portas da nossa sede nacional para receber a visita do Rotary International, porque estamos sempre em busca de desenvolver nossas relações institucionais e agregar conhecimentos para nossos projetos. Nós vemos como uma fantástica oportunidade de trocar experiências com toda a família rotária. Os nossos valores de cooperativismo e nossa atuação social têm similaridades com ações do Rotary em frentes como sustentabilidade, promoção de qualidade de vida e desenvolvimento local, por isso, acreditamos que esse evento será muito enriquecedor para a Cresol e para todos os participantes.”
Cidade mais companheira tem 12 Rotary
– Rotary Francisco Beltrão
– Rotary Francisco Beltrão Integração
– Rotary Francisco Beltrão Marrecas
– Rotary Francisco Beltrão Alvorada
– Rotary Francisco Beltrão Cango
– Rotary Francisco Beltrão Vila Nova
– Rotary Francisco Beltrão Industrial
– Rotary Francisco Beltrão Terceiro Milênio
– Rotary Francisco Beltrão Novas Gerações
– Rotary Francisco Beltrão Cidade Norte
– Rotary Francisco Beltrão Úrio Park
– Rotary Fco Beltrão Galera do Chapéu
– Associação das Senhoras de Rotarianos
– Rotaract Francisco Beltrão
– Rotaract Francisco Beltrão UTFPR
– Interact Clube
– Em formação, o Rotary Kids
Número de sócios: quase 500 integrantes