Clube faz a decisão contra o atual campeão da Série Ouro, a Acel, neste sábado.

JdeB – O Ampere vive um início de temporada empolgante. A equipe de Dalton Bacana está na decisão da Copa Chopinzinho e pode voltar a conquistar o título alcançado em 2014. Quinta-feira, 2, a Raposa fez 2×0 no Palmas. A Acel bateu o Mangueirinha nos pênaltis, por 5×4, após empate de 1×1 com a bola rolando, e é o outro finalista. A decisão está marcada para as 20h deste sábado, 4, no Ginásio Deonisto Debona.
Bacana comemora
O técnico do Ampere está satisfeito com o desempenho do elenco, que tem 80% de reformulação em relação a 2022. “O principal objetivo da Copa Chopinzinho é conhecer os atletas que chegaram. Mas, com esse feito, essa vaga na decisão, não tem como negar que queremos ser campeões. É o nosso desejo agora.”
Depois de terminar em sétimo lugar na Série Ouro do ano passado, a Raposa começa o ano tentando dar continuidade à boa-fase, embora com novas caras. “Com apenas 20 dias de trabalho chegar na final…e ter a possibilidade de ganhar um título, que é sempre bom, significa que estamos no caminho certo. Mas, pés no chão, espero uma partida muito difícil contra a Acel.”
Presidente exalta comissão técnica
Presidente do clube, Rodrigo Machado exaltou o trabalho de Dalton Bacana e de toda a comissão técnica. “A apresentação foi no dia 6 de fevereiro, com a apresentação. Depois, vieram avaliações e treinamentos físicos, testes médicos. Essa vaga na final me deixa contente, porque entramos num curto-espaço de treinos e já conseguimos dar a cara pro time.”
Machado classificou o desempenho de Bacana como um dos melhores do Brasil. “ Eu o considero um profissional diferenciado no cenário estadual e nacional, pelas condições financeiras que o Ampere oferece. Ele não consegue dar sequência no elenco, pois quem se destaca é sondado, recebe propostas.”