Evento começa hoje, com exposições do agro e leilão.

JdeB – A primeira edição do Sudoeste Show Rural de Francisco Beltrão começa na noite de hoje e prossegue até domingo, 12, com exposição de animais, de empresas do agronegócio, leilões e julgamentos de animais e eventos gastronômicos. A feira ocorre no setor agropecuário – pavilhões de animais, Recinto de Leilões e Sociedade Rural –, no Parque de Exposições e terá entrada gratuita.
Estão programados leilões hoje, sexta-feira e domingo. A Cresol está disponibilizando R$ 18 milhões para a efetivação de negócios.
A organização é da Sociedade Rural em parceria com a Prefeitura, empresas e expositores e Governo do Estado. Mais de 50 pessoas ligadas direta ou indiretamente à Sociedade Rural estão envolvidas na organização.
O clima é de otimismo, adianta o presidente da Sociedade Rural, Claudio Borges. “Está tudo preparado, expositores com número recorde, todos os espaços vendidos. Agradeço o apoio do prefeito Cleber Fontana [PSDB] e dos companheiros da Sociedade Rural, da Acefb e da Cresol; agradecer os expositores, que já, pela primeira edição, um número recorde em veículos, caminhões, máquinas agrícolas, de máquinas da linha amarela [colheitadeiras] e os expositores de animais, da Fenovino, com mais de oito raças de ovinos presentes, a Associação Brasileira de Gado Hereford e Braford por estar aqui em Francisco Beltrão com a organização do julgamento classificatório nacional, a Arco e a Ovinopar, que têm trabalhado muito para este evento”.
O presidente da entidade ressalta que “é um evento do agro, mas não é show, é um show de tecnologia e de genética e gastronomia”.
Pequenos animais
O Sudoeste Rural Show também terá a fazendinha e o pavilhão de pequenos animais. Por determinação da Adapar, está proibida a exposição de aves em qualquer município do Paraná. Mas as pessoas poderão ver animais de diversas espécies.
“A novidade deste ano é o Centro de Zoonoses e a parceria com as ONGs para doação de animais, e a Prefeitura durante o Show Rural”, ressalta Claudio.
Outra inovação é a parte de gastronomia. Serão três empresas do segmento, duas de chope e uma de doces. Dois restaurantes serão distintos. As pessoas que gostam de pratos bem preparados terão a oportunidade de participar de jantares e almoços que serão cobrados.
Eventos gastronômicos
Quinta-feira, 9, jantar do cordeiro.
Sexta-feira, 10, jantar italiano.
Sábado, 11, boi no rolete.
Domingo, 12, costelão fogo de chão.
Onde comprar os ingressos: Sociedade Rural (Parque de Exposições), Restaurante Duet´s e na Cresol Tradição
Programação de leilões
Quarta-feira, 8, leilão de desmama com 500 animais.
Sexta-feira, 10, leilão de genética com matrizes, reprodutores, embriões e barriga de aluguel.
Domingo, 12, leilão de desmama.
Visitações
De quarta a sexta-feira das 8 às 23 horas. Sábado e domingo a exposição será aberta pela manhã e se estende durante todo do o dia.
Programaçãogastronômica:
Amanhã: jantar do cordeiro. Sexta-feira: jantar italiano. Sábado: boi no rolete.
Domingo, no último dia, costelão fogo de chão.
Onde comprar os ingressos: Sociedade Rural (Parque de Exposições), Restaurante Duet´s e na Cresol Tradição
Programação de leilões
Hoje: leilão de desmama, com 500 animais.
Sexta-feira, dia 10: leilão de genética, com matrizes, reprodutores, embriões e barriga de aluguel.
Domingo: leilão de desmama e mais de mil animais.
Visitações
De hoje a sexta-feira, das 8 às 23 horas. Sábado e domingo a exposição também será aberta pela manhã e se estenderá até de noite.