
JdeB – Durante os cinco dias de Expofeira Mulher, mais de 100 comerciantes expuseram produtos nas áreas interna e externa do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior de Francisco Beltrão. Os preços agradaram ao público. “Achei a feira muito boa, muitas lojas. Preço bom, também. Vim pra visitar, comprar alguma coisa e estou satisfeita”, avaliou a beltronense Natália Camargo.
Luiz Renato Fritz e a esposa, Neili, têm opinião parecida. “Sempre venho na Expofeira, na Expobel. Não tive tempo de vir noutros dias, mas pelo que vi hoje está 100%, tudo muito bom”, disse ele. “Sempre compro várias coisas”, acrescenta a mulher.
A Associação de Produtores de Queijos do Sudoeste do Paraná (Aprosud) participou do evento pela primeira vez, com estande no centro de eventos. “Atingimos as expectativas de vendas. Não dá pra reclamar”, classifica Leocledes Gossler, produtor de Chopinzinho.
Henrique Flores, de Sapiranga (RS), representou uma agência de viagens. Ele ficou satisfeito com as vendas e com a atenção do público, mas sugeriu melhorias nos espaços. “Deu pra trabalhar bem, mas o ambiente ficou muito concentrado, apesar de ter sido bem organizado.”
Representante de uma marca de bolsas, Arlei Gouveia veio de Itapema (SC), também opinou. “Participamos desde quando a Expofeira era no Calçadão. A avaliação é excelente. Foi bom pra vender e divulgar a nossa marca. Queremos participar novamente, não tem o que melhorar.”
Ernani Azevedo, que tem loja de purificadores d´água, esteve pela terceira vez no evento. “O público foi bom. As vendas, meio fracas.” Para as próximas edições, Ernani sugeriu melhorias no som ambiente, no lay-out dos espaços para expositores e que a praça de alimentação tenha mais opções de almoço para as famílias. “No restante, tudo está bom. Pretende participar novamente.”
Mariele Godoi, representante de uma marca de cerâmicas, fez algumas reclamações. “Vendemos super-bem, mas dá pra melhorar a infraestrutura. A divulgação, a participação do público e apresentações fizeram valer o investimento”, pondera.
Joel Reinhardt, de São José dos Pinhais, classificou a edição de 2023 como a melhor do evento. “Trabalhamos com perfume para tecidos, difusores de ambiente e linha de decoração. Muitos clientes estavam nos aguardando. Se puder, que tenha Expofeira todo ano.”