As faltas de águas registradas no fim de semana [da semana passada] foram ocasionadas pelas fortes chuvas, que causaram os problemas.
JdeB – Em dezembro de 2021, uma estiagem gerou problemas na distribuição de água em Dois Vizinhos. Naquela ocasião, a Sanepar adotou o rodízio, que durou cerca de quatro meses, e anunciou algumas medidas para solucionar os problemas. Uma delas foi relacionada a investimentos na ordem de R$ 73 milhões para uma nova captação no Rio Lageado Grande. De acordo com o que foi noticiado na época, a superintendente das regiões Oeste e Sudoeste, Rita Camana, destacou que o recurso estava garantido e as obras iniciariam no final de 2022.
A empresa destacou, segunda-feira da semana passada, 6, através de nota, que as obras estão dentro do cronograma. “Os investimentos previstos para o sistema de abastecimento de Dois Vizinhos seguem dentro do cronograma previsto. As melhorias operacionais implementadas desde a implantação do rodízio estão mantendo o abastecimento para todas as regiões da cidade. As faltas de águas registradas no fim de semana [da semana passada] foram ocasionadas pelas fortes chuvas, que causaram problemas operacionais no sistema sábado, 4. A produção foi retomada ainda no sábado e o abastecimento foi normalizando gradativamente. Porém, em uma região da cidade não houve a normalização no abastecimento. Assim, desde domingo, as equipes trabalharam para localizar um possível vazamento na rede de distribuição a partir da estação de bombeamento da Rua Paraná, que estava impedindo a chegada da água na região dos bairros Concórdia, Gross e Industrial”, diz o documento.