6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Equipe do Samu faz parto de criança em residência

Profissionais do Samu comemoraram o nascimento de uma criança. Mãe e bebê  não tiveram o nome revelado.

Equipe do Samu com o recém-nascido. Foto: Divulgação Ciruspar.

JdeB – Uma equipe do Samu 192, de Francisco Beltrão, foi acionada para um atendimento pra lá de especial: uma mulher em trabalho de parto.

- Publicidade -

O serviço foi contatado às 6h54 da manhã de domingo, 19, para ir até uma residência na Cidade Norte. Uma equipe do suporte avançado deslocou rapidamente até o endereço composta por médico, enfermeira e condutor socorrista.

O médico Felipe Salvadori relatou que a equipe Alfa 2 foi acionada às pressas, quase no final do plantão.

Um plantão, que por sinal, estava bastante tranquilo por ser madrugada de sábado para domingo. “Em poucos minutos chegamos na residência fizemos os primeiros atendimentos ao bebê e à mãe, que estão bem, não passaram por maiores complicações. Em meio a tanta atrocidade, a tantos acidentes que a gente presencia, um nascimento, uma mãe dar à luz um bebê, toca bastante a equipe.” 

A mãe já estava em trabalho de parto, a criança estava nascendo e, depois do atendimento protocolar, eles foram encaminhados para o Hospital Regional, que é referência para a região.

“Foi uma situação que me deixou bastante emotivo. Foi muito gratificante poder fazer parte disso tudo”, comentou o condutor socorrista Ademir Strassburger.  

A enfermeira Sidimara Fidilerski também comemorou o sucesso do atendimento.

“Foi uma alegria, uma satisfação pra gente, pode auxiliar neste parto tanto do nascimento do bebê como no acolhimento da mãe.”

Ela também comentou sobre a rotina dos profissionais do Samu que diariamente se deparam com acidentes, mortes, pessoas feridas.

“Auxiliar uma gestante e trazer ao mundo um novo ser foi muito bom. E mais, saber que evoluem com boa recuperação tanto a mãe como o bebê. Somos só representantes de tantos outros colegas que trabalham pelo Samu. Ficamos muitos felizes principalmente porque era final de plantão.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques