Novo diretor assumiu o cargo no início de março e aponta prioridades da gestão: praças esportivas e fomento às competições locais.

JdeB – Desde o início do mês no comando da Secretaria de Esportes de Nova Prata do Iguaçu, Adriano Bonatto promete uma gestão com foco no fomento às competições locais e investimento em praças esportivas.
Aos 49 anos, ele substitui Henrique Rampanelli. É a primeira experiência num cargo público. “Essa oportunidade surgiu há uns 50 dias, mais ou menos, através de um convite do prefeito Serginho Faust”, conta. Até então, ele se dedicava na administração de um campo sintético de futebol, que possui na cidade, e de um sítio, na comunidade de São João do Vorá.
Bonatto diz que, na conversa com Serginho Faust, pediu autonomia para trabalhar em projetos e ideias que possui para o setor. “Temos uma orla de lago muito bela e grande. Tem a prainha, loteamentos, enfim. Uma grande área para desenvolver esportes como futevôlei, vôlei de praia, futebol de areia e estamos pensando em algo para ser feito no lago, também.”
Para alcançar os objetivos, Adriano ressalta que precisará de tempo e recursos. “Mas acredito que, com autonomia, poderemos concretizar esses projetos”, avalia.
Ele está acompanhando o Campeonato Municipal de Futebol Suíço e se prepara para lançar competições de bocha, futebol, futsal e vôlei. “Quero dar incentivo às modalidades que por ventura estejam esquecidas.”
Outro foco citado pelo novo diretor é a montagem de equipes competitivas para competições regionais. “Penso nisso porque Nova Prata era muito forte e precisamos voltar a ser.”
Na Copa Sudoeste de Futebol Masculino, Adriano destaca a campanha, que começou com vitórias de 5×0 e 4×0 sobre Mariópolis e Pranchita, respectivamente. No fim de semana, em casa, perdeu a invencibilidade para Itapejara D’Oeste: 1×0. “Temos um bom time, com chances de avançar como sempre acontecia.”