Maior campeão do torneio masculino, Brasil vai em busca da primeira estrela na modalidade.

JdeB – A madrugada desta quinta-feira, 20, marca o pontapé da nona edição da Copa do Mundo de Futebol Masculino. A competição, sediada na Austrália e Nova Zelândia terá partidas em horários alternativos aos que o público brasileiro está acostumado. A começar pelo duelo de abertura, entre Nova Zelândia e Noruega, às 4h. Às 7h jogam Austrália e Irlanda. Mais tarde, às 23h30, tem Nigéria e Canadá.
Maior campeão mundial de futebol masculino, no feminino o Brasil busca a primeira estrela. O melhor desempenho, até aqui, veio em 2007, quando perdeu o título para a Alemanha e ficou com o vice.
Nesta edição, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado do Panamá, adversário da estreia, segunda-feira, 24, às 8h, além de França e Jamaica.
O formato da Copa Feminina é o mesmo da masculina, com 32 países espalhados por oito chaves na primeira fase. Avançam os dois melhores de cada grupo para as oitavas de final. A decisão está agendada para 20 de agosto.
Todos as seleções participantes da Copa do Mundo Feminina: Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Japão, Coreia do Sul, China, Filipinas, Vietnam, Suécia, Espanha, França, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Jamaica, Zâmbia, Marrocos, Nigéria, África do Sul, Colômbia, Argentina, Alemanha, Noruega, Inglaterra, Itália, Holanda, Suíça, Irlanda, Haiti, Portugal e Panamá.
Onde assistir
No Brasil, o público poderá assistir aos jogos na TV aberta e fechada através da Globo e Sportv, respectivamente. No YouTube, os duelos serão exibidos no canal CazéTV. Ainda, estão disponíveis através da plataforma FIFA+.
Compromissos do Brasil na primeira fase
Segunda-feira – 24/7
Brasil x Panamá – 8h
Sábado – 29/7
Brasil x França – 7h
Quarta-feira – 2/8
Brasil x Jamaica – 7h
Copa do Mundo de Futebol Feminino Seleções campeãs
● Estados Unidos – 4 (1991, 99, 2015 e 19);
● Alemanha – 2 (2003 e 07);
● Noruega – 1 (1995);
● Japão – 1 (2011).