23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

SUB-19

Título da Taça Brasil consagra Dionatan Marcelo e geração da ABF

Equipe beltronense sobrou em Pernambuco: campeã com 100% de aproveitamento, com o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor goleiro e o artilheiro.


Juninho (artilheiro), Dionatan Marcelo (técnico) e Jaime (melhor goleiro): trio protagoniza conquista da Taça Brasil Sub-19 pela ABF. Foto: Reprodução/Facebook ABF.

Por Juliam Nazaré – A ABF foi melhor em todos as estatísticas e ergueu a Taça Brasil Sub-19. É o segundo título da competição conquistado pelo clube beltronense, que em 2022, havia vencido pela categoria sub-18.

Neste domingo, 8, a equipe de Dionatan Marcelo fez 4×0 no Atlético Ciranda de Letra (PE), anfitrião da competição disputada em Goiana. Os gols da decisão foram anotados por Dudu (duas vezes), Felipe e Gabriel Pará.

Em oito partidas, a ABF venceu todas, marcou 43 gols e sofreu apenas quatro. Teve o melhor ataque e a melhor defesa. Como era esperado, Jaime foi eleito o melhor goleiro, enquanto Juninho, com dez gols, ficou com a artilharia. “Essa competição foi grande pra agregar na temporada. Temos dois jogos pro acesso da Bronze. Espero que minha carreira a partir de agora continue sendo de conquistas”, comemorou o capitão Dudu.

- Publicidade -

Juninho destacou a preparação do time, que iniciou ainda no ano passado. Após marcar gols em todas as partidas – menos na final – e ficar com a chuteira de artilheiro da Taça Brasil, ele dedicou a conquista ao povo beltronense. “Mas tem muita gente que torce contra, apesar de sermos campeões paranaense sub-19. Hoje, foi mais uma prova de que a ABF é muito forte.”

Jaime revelou ter propostas de dentro e de fora do país para 2024. “Foi uma verdadeira final, diferente do placar elástico. Pra 2024…deixo pro meu empresário, que está cuidando disso e vai me colocar no melhor lugar.”

O técnico Dionatan Marcelo exalou os números da equipe. “Os melhores do Brasil” Agradeço a todos que torcem pelos meninos, porque estamos conseguindo levar o nome de Francisco Beltrão para o cenário nacional.”

A delegação da ABF deve chegar ao Sudoeste na manhã desta terça. Está prevista uma recepção com os familiares dos atletas e comissão técnica, no Ginásio Arrudão, por volta das 6h e 7h. Não haverá carreata, como em 2022, por conta do compromisso do time na Série Bronze. Quinta, 12, a garotada recebe o Paraná Clube, no jogo de ida das quartas de final da Série Bronze, que vale o acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques