Comandante da campanha de estreia do Mangueirinha na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o técnico Nei Victor está de saída do clube. Ele anunciou a decisão através das redes sociais nesta quarta-feira, 25. Em conversa por telefone com o JdeB, Nei confirmou negociação com o Foz Cataratas, que disputa, além do estadual, a Liga Nacional de Futsal.
O Azulão da Tríplice Fronteira informou a troca de Vanildo Neto – que deve assumir as categorias de base do Atlântico (RS) – pelo treinador cinco vezes campeão paranaense.
“Em todos os clubes que você trabalha aprende algo. Fui para uma equipe menor e sou grato a todos. Foi importante para acalmar os ânimos, após um ano de acidente em viagem com o Umuarama. O Mangueirinha me ofereceu um grupo bom de trabalho e uma diretoria também boa. Foi um trabalho que me colocou de volta num grande clube”, disse o técnico ao JdeB.
Nei esteve em Mangueirinha até terça-feira, 24, onde definiu os detalhes de sua saída. Ele pretende voltar à cidade para um jogo de futebol amistoso entre veteranos da casa e de Cascavel – onde tem residência. “Vou guardar essas pessoas de Mangueirinha, que me acolheram tão bem, no meu coração.”
Pelo MEC, levou o time à segunda fase do estadual e às quartas de final da Copa União. Por 23 anos dirigiu o Cascavel, pelo qual venceu cinco Séries Ouro. Trabalhou no Umuarama de 2019 a 2022, conquistando a Taça FPFS em 2019.