
Da assessoria – A CDL de Francisco Beltrão promoveu nesta semana, dias 5 e 6, o curso Simplificando o Marketing Digital. A iniciativa, direcionada a comerciantes e trabalhadores do comércio, foi comandada por Leandro Lassalvia. “Nos dias atuais é muito importante estarmos antenados às novas ferramentas digitais pra potencializar os negócios”, justifica a gerente-executiva da CDL, Syrlei Zapelini.
Na primeira noite, Leandro se inteirou sobre os ramos de atividades dos participantes do curso e apresentou os canais que considera mais adequados para cada tipo de empresa. Além das redes sociais tradicionais, como Instagram e Facebook, ele destacou a relevância do Tik Tok. “Hoje não é mais só dancinha. Precisamos olhar pro Tik Tok como uma das ferramentas em que mais se faz negócios atualmente”, destacou.
O instrutor também lembrou que ferramentas tradicionais, como e-mail marketing, continuam válidas para viabilizar negócios, mas precisam ser utilizadas de maneira planejada e alinhada às demais estratégias de marketing da empresa. “Até um tempo atrás, a gente recebia muito e-mail marketing que a gente não queria receber. Hoje, com a LGPD, a pessoa tem que autorizar. Mas é ferramenta que ainda tem a sua utilidade”, frisou.
Leandro também frisou que cada mercado tem diferenciais, mesmo na nossa região, cada município tem um característica particular. “Vender em Beltrão não é a mesma coisa que vender em Pato Branco, então imagina a diferença entre vender aqui e vender em São Paulo. Nem tudo que funciona lá, funciona aqui. Por isso é importante saber o que melhor se adequa ao nosso mercado”.
Conforme a direção da entidade lojista, durante o ano, várias atividades de qualificação serão anunciadas.