
Da assessoria – “Uma proposta inovadora, que proporcionou a integração dos cursos da instituição com a comunidade empresarial, gerando aprendizados e parcerias.” Assim o diretor acadêmico, professor Juliano Brandalize, resume a 3ª Semana Acadêmica Integrada da Unisep, evento realizado de 13 a 17 deste mês nos câmpus de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.
Marcado por palestras, minicursos, talks, workshops, entre outras atividades, o evento contou com o apoio de empresas e instituições, entre elas a cooperativa de crédito Evolua e o Sebrae.
“Foi uma semana em que pudemos sair das salas de aula para desfrutar de novas experiências, com convidados que abordaram assuntos muito relevantes”, complementa o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Darlan Dalsasso.
Os palestrantes e convidados da Semana Acadêmica Integrada trataram de temas como inteligência artificial, mercado de trabalho, carreira, empreendedorismo, saúde, agronegócio e desenvolvimento de projetos. “Um exemplo de projeto que chamou a atenção durante o evento foi o carro-conceito construído pelo curso de Engenharia Elétrica”, destaca Darlan.
O coordenador acrescenta ainda a importância do contato com expositores, que apresentaram produtos e serviços, uma novidade para o evento. “Foi um período de muito aprendizado e networking, em que conseguimos unir a comunidade acadêmica e civil, o que atende ao nosso propósito de estar cada vez mais inseridos na realidade da região”, completa.
Com a participação de palestrantes como Ronald Thiel, Everton Garboça, André Fungheto, Vagner Elsner e José Almir Cordeiro Jr., a 3ª Semana Acadêmica Integrada da Unisep contou com o apoio da Evolua, All Prime, Coperdia, EnergySol, Flessak, Lavoro, Palladium, Performance em Vendas e Sebrae.
“O sucesso deste evento reforça o compromisso da Unisep com a qualidade do ensino e a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado,” afirma Juliano Brandalize. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados e com as oportunidades de colaboração que surgiram. Acreditamos que essa integração entre a academia e o setor empresarial é fundamental para o desenvolvimento regional.”