15.3 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

FUTSAL DE LUTO

Morrem o técnico Tonhão e Gianluca, filho do treinador

O futsal paranaense perdeu um de seus nomes mais vitoriosos. Rafael Salvetti, o “Tonhão”, ex-técnico da Acel, de Chopinzinho, e do Coronel Futsal, morreu nesta segunda-feira, 29, aos 45 anos, num acidente de trânsito na BR-277, entre Ponto Amazonas e Palmeira, próximo à Região Metropolitana de Curitiba. O filho de Tonhão, Gianluca Salvetti, de 18 anos, também faleceu no acidente. 

A esposa e as filhas do treinador estavam no carro e foram socorridas com ferimentos graves para o Hospital do Roccio, em Campo Largo. A família seguia para Curitiba, onde Tonhão e Gianluca pegariam voo para a Itália.

Ex-jogador, Tonhão trabalhou como técnico em Saudade do Iguaçu (2015), Reserva do Iguaçu (2016), Coronel (2017) e desde 2018 fez parte do projeto da Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer (Acel). Ele foi o responsável por levar o clube da Série Bronze à Série Ouro do Campeonato Paranaense. Em 2022, Tonhão deixou o comando técnico para Daniel Junior e passou a trabalhar como auxiliar, além de comandar a base. 

- Publicidade -

Gianluca, o filho, tinha dupla cidadania e atuava na Itália. Ele era considerado uma promessa do futsal local, tendo, inclusive, disputado uma Eurocopa de base pela Seleção Italiana. 

Tonhão se despediu da Acel há duas semanas – com direito a homenagem. Ele iria para a Itália com o filho para seguir a carreira de treinador. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques