
JdeB – Está previsto para setembro o início das obras de mais um grande empreendimento da construção civil em Francisco Beltrão. A Construtora Sudoeste lançou o projeto do Campo Alegre 2, no Bairro Luther King, com proposta de construir seis novos blocos, disponibilizando 88 apartamentos para venda.
O Campo Alegre fica próximo à Sociedade Rural e é o maior condomínio do município, tem 14 blocos e mais de 220 apartamentos. Essa nova etapa prevê a construção de um novo condomínio em separado, com portaria própria e espaços comuns exclusivos. A Construtora Sudoeste pretende concluirá a construção dos dois primeiros blocos em um ano.
Serão disponibilizados apartamentos com área útil entre 47 e 53 metros quadrados, em três configurações – com ou sem suíte. As unidades serão entregues com acabamento completo e prontas para moradia. Uma das novidades é que alguns blocos já serão construídos com elevador. O terreno custou R$ 5 milhões e a previsão é investir mais R$ 14 milhões nas obras.

Condomínio com segurança e comodidades
O empreendimento é voltado para diferentes públicos, segundo o engenheiro civil André Serraglio.
“Pensamos no Campo Alegre 2 com foco em investidores, dada a alta demanda por locação; para casais com filho em virtude da tranquilidade do lugar; pessoas da melhor idade, já que vamos ter opções com elevador e pela infraestrutura; e também universitários e professores, devido à proximidade com a Unisep”, comenta.
O condomínio terá guarita para controle de acesso, será todo cercado, com rua interna e bosque. Também contará com salão de festas, academia ao ar livre, parque infantil e estacionamento privativo. A estrutura do condomínio é um dos pontos fortes, de acordo com o corretor Guilherme Ricardo. “Muita gente procura essa segurança e comodidade oferecida pelos condomínios e, neste caso em específico, esses atributos permitem criar um senso de comunidade maior entre os moradores e isso se reflete em melhor qualidade de vida”, conta.
Financiamento ou parcelamento direto
As primeiras unidades já estão sendo comercializadas pela Serraglio Imóveis e Guilherme Ricardo. Além da possibilidade de financiamento via instituições financeiras (com entrada parcelada), também há condições especiais de parcelamento direto com a construtora.
