Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigo por semana!

Já sou assinante!

23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Temporal causa estragos no Rio Grande do Sul


A força do vento derrubou um Outdoor em Canoas, a foto foi divulga pela prefeitura da cidade.

JdeB – Um forte temporal atingiu o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira, 24, causando destelhamentos, quedas de árvores, falta de energia elétrica e alertas das autoridades. As regiões mais afetadas incluem a área Central, Grande Porto Alegre e Vale do Sinos. Em Porto Alegre, foram registradas várias ocorrências de queda de árvores, e no bairro Humaitá, um cacto gigante foi lançado pelos ventos, atingindo a estrutura de uma piscina.

À medida que o temporal avança em direção ao litoral, municípios do Litoral Norte, como Balneário Pinhal, também estão sendo atingidos. O sistema de trânsito em Porto Alegre foi afetado, com semáforos fora de operação e complicações no tráfego. A EPTC autorizou o uso de corredores de ônibus por veículos de emergência, e o Dmae já informou que várias estações de tratamento de água estão sem energia, afetando o abastecimento na capital.

A característica está associada à formação de um ciclone extratropical, que, em combinação com uma frente fria, deve trazer chuvas intensas e ventos fortes ao longo do dia. As rajadas de vento podem ultrapassar 90 km/h, com riscos adicionais de granizo e tempestades severas, aumentando o alerta em todo o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques