O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futsal julgou e recusou nesta quinta-feira, 28, o pedido de anulação do jogo de ida da semifinal da Série Ouro entre Marreco e Umuarama.
O duelo, disputado ainda no dia 16 de novembro em Francisco Beltrão, terminou com triunfo por 2×1 do time visitante. No entanto, o Marreco reclamou de uma falta não marcada, a 44 segundos do fim. Ao tentar fazer o arremesso de meta, o goleiro Thiaguinho, do Umuarama, deixa a bola escapar. Ele a pega com as mãos, fora da área, retorna e a repõe em jogo. Os beltronenses alegaram que a não marcação da falta foi crucial para o resultado da partida.
Todavia, o TJD entendeu que o lance era interpretativo, ou seja, a critério do árbitro marcar ou não a infração, e recusou o pedido de anulação do resultado. Para atender à solicitação do Marreco, o Tribunal entende que seria necessário um lance capital, como o jogador Verde-preto estar cara a cara com o gol.
Com isso, o Umuarama está a um empate de avançar para a final e enfrentar o Pato. A data do segundo jogo, no Ginásio Amário Vieira da Costa, deve ser definida nesta sexta, 29.