Por Beto Rossatti – Os moradores do Bairro Morumbi e demais bairros da zona Sul se reuniram com o comando do 3º BPM. A reunião foi organizada pelo vereador Claudemir Zanco Biruba (PL) a pedido dos moradores para reivindicar uma solução para o problema de falta de segurança na região. O comando do 3º BPM recebeu os moradores e ouviu as reivindicações.
O imóvel abandonado onde antigamente funcionava a Missão SOS Vida, foi transformado e um “moquifo”, onde usuários de droga e moradores de rua passaram a utilizar como dormitório e praticamente destruíram o local.
Os moradores apresentaram a reivindicação para a busca de soluções para o problema que se agrava com a chegada do final de ano e festas natalinas. O comandante do Batalhão, tenente-coronel Vicente, falou sobre a reivindicação dos moradores afirmando que “é preciso buscar uma solução em conjunto com outros órgãos para resolver o problema”, mas a Polícia Militar está à disposição para o que for de sua responsabilidade.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Morumbi, Amelia Constantina de Oliveira, diz que a situação está insustentável. “Estamos recorrendo a todos que puderem ajudar, não é possível chegar 2025, o ano novo, com problema velho”, brincou dona Amelia.
Os proprietários do imóvel, a Associação Vicentina, não têm representantes em Pato Branco e não foi possível localizar alguém que respondesse pela propriedade.