6.5 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Paulo Roberto Weissheimer disse que quer manter união política em Verê

Posse de vereadores e do prefeito e vice lotou o centro social da Chácara Pinheiros. Foto: Niomar Pereira/ JdeB.

JdeB – Na tarde de terça-feira, 31 de dezembro, ocorreu a posse do prefeito Paulo Roberto Weissheimer (46 anos) e do vice-prefeito Vilson Brizola (58 anos), além dos vereadores eleitos para a legislatura 2025/28, no centro de eventos da Chácara Pinheiros, em Verê. O evento contou com a presença de um bom público, incluindo o deputado estadual Luis Corti.

Em seu discurso, Paulo Roberto Weissheimer destacou que não estava iniciando apenas um novo mandato, mas uma nova era para o município, com o objetivo de unir e pacificar a comunidade. “De forma que até o final do meu mandato não existam quaisquer diferenças entre um ou outro cidadão vereense”, afirmou. Ele também ressaltou que não governará para grupos específicos, mas para atender às necessidades de toda a população. O prefeito registrou os tempos de disputas eleitorais acaloradas em Verê e enfatizou que um de seus focos é criar oportunidades para os jovens do município, oferecendo políticas que incentivem a permanência em Verê. Paulo descreveu ainda sua própria trajetória, quando precisou sair do município em busca de oportunidades e superação. “Deixei Verê com os olhos cheios de lágrimas, mas com a certeza de que voltaria.” No pleito eleitoral, ele disse que procurou acabar com as intrigas políticas e a divisão costumeira da população. “O meu partido, minha sigla é o Verê.”

O ex-prefeito Ademilson Rosin também fez uso da palavra, destacando as obras que deixou encaminhadas e falou das dificuldades da função de prefeito, especialmente com as viagens a Curitiba e Brasília. Ele comentou sobre o desafio de equilibrar o trabalho e a vida familiar, pedindo desculpas por algumas vezes ter deixado a família de lado, mas reforçando que a função exigia estar presente em prol do município. “Tinha ocasiões de chegar em casa o telefone tocar dizendo que no outro dia tinha que estar em Curitiba para assinar convênio, porque se você se acomodar os recursos não vêm.” Rosin também estacou a importância da união política no município, sem as divisões e brigas do passado.

- Publicidade -
Juramento do prefeito Paulo.

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal

Após a solenidade na Chácara Pinheiros, os vereadores se dirigiram à Câmara Municipal para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2025/2026. A eleição foi realizada por unanimidade e ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Sueli Teresinha Cecagno Stanguerlin

Vice-presidente: Vilmar Lourenço (Pipe)

1º Secretário: Alberto Menegolla (Pagé)

2º Secretário: Jane Ceccon Alves

Sueli Teresinha, reeleita para o segundo mandato consecutivo, recebeu 445 votos em 2024, um número próximo ao de 2020, quando obteve 451 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques