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Francisco Beltrão
sábado, 14 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

Como seu marketing impacta seu negócio?

Seu marketing não começa nas suas estratégias de vendas, mas, sim, lá no treinamento da sua equipe para atender as expectativas dos clientes, não apenas em termos de atendimento, mas principalmente do que o cliente valoriza: qualidade, rapidez ou o que mais o seu perfil de clientes espera.

Investir em marketing é imprescindível para o sucesso de empresas de qualquer porte, principalmente pequenas empresas precisam de estratégias adequadas, com ações bem direcionadas e investimento financeiro viável.

O marketing digital se tornou a opção acessível e com melhor retorno para quase todos os ramos de atividade. Mas é preciso investir principalmente tempo, para gerar um conteúdo de valor e conseguir estabelecer um relacionamento com os clientes em potencial.

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Para ter um marketing digital efetivo é preciso:

– Pesquisar as oportunidades: pesquise sobre o público que consome o tipo de produto que você vende, pesquise sobre os seus atuais clientes. E entenda o que eles buscam do produto, da empresa, como eles estabelecem conexão com a sua marca e marcas concorrentes. A internet oferece opções para coletar essas informações, e a partir delas é possível desenvolver novos produtos e tomar decisões mais assertivas.

– Construa sua presença on-line: cada vez mais os consumidores compram e discutem sobre marcas e produtos através de redes sociais. Não perca a oportunidade de vender para seus seguidores, se dedicando a criar conteúdo interessante para seu público.

– Faça um plano de marketing prático: analise os fatores externos e internos que determinam o desempenho da empresa, conheça concorrentes, entenda o comportamento de compra do seu nicho de cliente, posicione sua empresa no mercado, trace estratégias e monte um plano de ação.

– Venda benefícios, não produtos: depois de atrair o cliente, é preciso conquista-lo com um atendimento excelente, pois a impressão gerada no cliente é mais importante do que o produto em si. Isso cria uma vantagem competitiva, que permite desenvolver novas campanhas e gerar engajamento nas redes sociais.

– Calcule o retorno do investimento em marketing: antes da ação, já defina qual é o público e qual a expectativa de resultado, depois mensure as vendas geradas x investimento da ação de marketing.

– Tome cuidado com o desconhecimento: muitas empresas deixam de usar ferramentas de marketing digital por falta de conhecimento. Investir tempo em pesquisar e estudar é importante, para se manter atualizado e não perder novidades.

Você sabe o que o seu cliente faz quando não está comprando da sua empresa? De que forma a concorrência os atrai? Como e onde o cliente busca informação sobre produtos como o seu? Pense nisso e desenvolva seu plano de marketing bem direcionado para resultados!

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