São duas adutoras, uma para o Bairro Vila Nova e outra para a Cidade Norte.

Da assessoria – JdeB – As obras de implantação de um novo anel de distribuição de água na cidade de Francisco Beltrão tem investimentos de R$ 6,378 milhões e vão triplicar a capacidade de transporte de água, aumentar o volume de água que chega aos bairros da Cidade Norte e aos bairros Padre Ulrico e Terra Nossa e otimizar o sistema de distribuição em todas as regiões da cidade.
As obras consistem na implantação de mais uma adutora de 5,4 mil metros de extensão, com diâmetro de 400 milímetros de água, por onde poderão ser transportados até 900 mil litros de água por hora.
A tubulação irá partir da Estação de Tratamento de Água, localizada no Bairro Nova Petrópolis, e seguirá até próximo a unidade do Detran, no Bairro Luther King. A adutora irá passar pelas ruas Antônio Carneiro Netto, Antonina, Maranhão, Guaporé, Ponta Grossa, Venezuela, Marília e Mandaguari.
Neste mesmo projeto, outra adutora seguirá pela Rua Maranhão até o Bairro Vila Nova, onde a Sanepar já conta com um reservatório com capacidade para dois milhões de litros d´água. A capacidade de armazenamento de água deste reservatório do Vila Nova vai aumentar. Este local abastece imóveis dos bairros Vila Nova, Miniguaçu, Seminário e Industrial.
Agora, os trabalhos estão acontecendo na Rua Maranhão visando a implantação desta adutora para o reservatório do Vila Nova.
Os trabalhos de implantação das adutoras irão se estender até maio de 2025. A rede atual que leva água para as regiões citadas tem capacidade para transportar 220 mil litros de água. Os trabalhos são de responsabilidade da Construtora Londrisan.