6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

BELTRÃO

Parceria da comunidade terapêutica e Senai forma novos profissionais

Representantes da comunidade e do Senai com acolhidos que concluíram os cursos de auxiliar de eletricista predial e assistente administrativo. Foto: Divulgação.

JdeB – Um projeto desenvolvido em Francisco Beltrão está oportunizando novos horizontes para pessoas em tratamento contra o álcool e drogas. Acolhidos da comunidade terapêutica Sob o Olhar de Maria participaram de cursos realizados em parceria com o Senai e nesta semana receberam os certificados de conclusão das formações. Sete alunos se formaram em auxiliar de eletricista predial ou assistente administrativo.

A cerimônia de entrega dos certificados foi na noite de segunda-feira. Um momento de reforçar a importância da dedicação e transformação pela educação. “Esses certificados simbolizam a superação de desafios durante o aprendizado, comprova as habilidade técnicas de cada um, estimula o empreendedorismo e abre portas no mercado de trabalho, gerando assim autonomia financeira, além de um passo importante para melhorar as condições de vida dos participantes e de suas famílias”, citou Valdemar Mazzon Jr, fundador da comunidade. Representantes do Rotary e Prefeitura também participaram do evento.

O presidente da entidade, Ademir Petkowicz, citou a parceria e o apoio de voluntários e instituições para que o retorno dos acolhidos à sociedade gere bons resultados. “Ao término do seu tratamento de 6 a 12 meses o acolhido deve estar apto a retornar para o seio familiar e à sociedade com mais conhecimento e capacitado ao mercado de trabalho em diversas áreas”, disse ele em tom de agradecimento.

- Publicidade -

Instrutores dos cursos elogiaram a iniciativa e o compromisso dos alunos. Alguns deram seu depoimento. “Me sinto mais capacitado quando eu for abrir uma nova empresa ou trabalhar no ramo administrativo, vou conseguir administrar minha vida, minhas finanças de casa”, relatou um dos participantes. “Além de conhecimento nos qualifica para novas oportunidades na vida. Abrindo portas para uma nova realidade e oportunidades”, comentou outro. “No curso vi uma esperança de que eu posso viver longe dos vícios e de poder fazer algo melhor para mim mesmo”, disse um dos sete formados. Outro acolhido que participou dos cursos concluiu: “Ao longo do tratamento foi nos disponibilizando os cursos que me deram uma nova perspectiva de vida e me agregaram uma nova vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques