21.4 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

FRANCISCO BELTRÃO

Acefb continua crescendo em todas as frentes

No início de sua 32ª gestão, que oficialmente começa hoje com a posse de Rafael Menegotto, a entidade tem muito para oferecer aos seus mais de 1,7 mil associados.


Participantes do planejamento estratégico da últiam sexta-feira. Foto: Darce Almeida.

JdeB – Hoje, a partir das 19:30, no Marabá Centro de Eventos, perto de 600 pessoas prestigiam a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), que inicia oficialmente sua 32ª Gestão. É que o novo presidente, Rafael Menegotto, já assumiu o cargo desde o início de janeiro, porque o presidente 2013-2014, William Madruga, aceitou o cargo oferecido pelo prefeito Antonio Pedron (ex-presidente da Acefb por duas gestões) para secretariar o Planejamento do município.

No relato sobre sua gestão, William Madruga vai mostrar que, nestes dois anos, o número de associados passou de 1.250 para 1.700 e o número de núcleos, de 18 para 30, o que mostra que a Associação está atendendo aos anseios do empresariado. E tem muitas outras conquistas.

Nesse período aumentou também o número de serviços oferecidos aos associados. E há mudanças, ou aprimoramento, até na nomenclatura dos cargos de diretoria. Os vice-presidentes passam a ser denominados diretores, cada um com sua pasta. A primeira diretoria, que assumiu em maio de 1962, era composta por doze membros, contando com três integrantes do conselho fiscal.

- Publicidade -

Na segunda, gestão 1967-69, foram eleitos mais três suplentes e aquele número, de 15 no total, se manteve até o ano 2000, quando o novo presidente, Edgar Behne, assumiu com uma diretoria de 17 membros. Novos cargos foram sendo criados e hoje, contando o presidente, a diretoria é composta por 28 membros: presidente, 21 diretores, 5 conselheiros fiscais, o presidente do Conselho Superior da entidade e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef).

A posse da Acefb virou um dos grandes eventos sociais de Francisco Beltrão. Todos os diretores em traje social.

Mas o mais importante, como destacam todos os líderes da Acefb, de hoje e de gestões anteriores, é o aumento do quadro social. É a maior demonstração de que a Associação continua, como sempre fez desde o início, defendendo os interesses maiores do município e sua população, mas também atende às necessidades básicas de cada empresário.

Ou, conforme matéria produzida ontem pelo assessor de imprensa, jornalista Darce Almeida, “a Acefb é reconhecida por representar um dos pilares do associativismo e desenvolvimento econômico da região Sudoeste do Paraná. A diretoria terá como missão continuar fortalecendo o setor empresarial, promovendo ações que impulsionem os negócios locais e fomentando parcerias estratégicas em prol do crescimento do município”.

E a Acefb tem crescido também em instalações. Já tem sede própria (desde 30 de abril de 2019) e agora está ampliando, como se vê na matéria ao lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques