2.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Beltrão tem novos diretores nos serviços de acolhimento

Escola Oficina Adelíria Meurer. Foto: Niomar Pereira/JdeB

Os serviços de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos em Francisco Beltrão estão sob nova direção. A Escola Oficina Adelíria Meurer passa a ser coordenada por Vanessa Spessatto; o Centro da Juventude (Ceju) fica sob a gestão de André Padilha; o Projeto Sensibilizar é coordenado por Eliziane Miranda; e o Projeto Formando Cidadão sob responsabilidade de Vera Lúcia Witt. Já o projeto Nossa Gente na Melhor Idade, voltado para idosos, está sendo coordenado por Josiane Alessi.

Atualmente, esses projetos e centros de convivência atendem 992 pessoas. Segundo o secretário municipal Felipe Guerios (Assistência Social), os serviços estão sendo reformulados para melhor atender a população. Há um cuidado especial para que as oficinas sejam sempre atrativas e diferenciadas das atividades oferecidas nas escolas, buscando enriquecer a formação das crianças e adolescentes de maneira completa.

Além disso, está em andamento um PSS para a contratação de profissionais de diversas áreas, que irão ministrar oficinas de artes marciais, artesanato, esportes, dança, informática, entre outras atividades.

- Publicidade -

Felipe ressaltou que os projetos sociais não podem parar e que os atendimentos seguem critérios específicos, com prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques