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Francisco Beltrão
sábado, 14 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

O que te faz vender mais?

Nunca subestime seu cliente, não perca oportunidades por achismos e pessimismo, contate clientes sem julgamentos


Para vender mais é preciso estudar continuamente sobre a arte de vendas e buscar novas estratégias que possam atrair novos clientes e fidelizar os já conquistados. Seguem algumas estratégias preciosas para vender bem:

– Seja especialista no seu processo de venda: entenda sobre como deve ser seu processo de venda para gerar maior satisfação para o cliente, saiba o que o cliente valoriza, e como cada etapa da venda deve priorizar as necessidades dos clientes. Desde a etapa de contato, orçamento, negociação, fechamento, até o pós-venda. Não perca clientes pela falta de atenção aos detalhes.

– Qualifique seus clientes: tenha claro quais são os perfis de clientes que atende, como as necessidades deles são diferentes, como o comportamento de compra deles e necessidade de informações são diferentes. Trace estratégias de vendas e formas diferentes de contatar esses clientes.

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– Saiba gerenciar bem seu tempo: sim, tempo é dinheiro e vendas é produtividade. Quantos clientes você contacta por dia? Quantos atende? Quantas vendas fechadas? Para aumentar as vendas é preciso aumentar os contatos e isso pode não ocorrer na mesma proporção, em momentos de crise precisamos contatar um número bem maior de clientes para conseguir fechar as vendas que são a meta do dia.

– Trabalhe para reter seus clientes tanto quanto para conquistar novos: organize sua carteira de clientes, mantenha-se em contato, seja lembrado, seja útil, seja prestativo.

– Destaque o que torna seu produto único: explore ao máximo a imagem do seu produto em relação aos benefícios que traz ao cliente e porque seu produto e sua empresa são diferentes e únicos.

– Adapte sua linguagem para cada cliente: isso é mais fácil quando realmente você conhece o cliente e o entende, sabe quais suas necessidades e de que forma ele entende seu produto.

– Faça networking: pessoas trazem oportunidades, não perca contato com clientes, fornecedores, amigos, colegas. Pense em parcerias, inove.

– Aceite a rejeição: eu sei que desanima, mas foque no próximo cliente, está difícil para todo mundo, manter-se motivado é realmente um desafio, se ajude.

– Fortaleça sua reputação: trabalhe seu marketing digital, conte a história da sua empresa, mostre o quanto você entende do seu negócio e dos seus produtos, torne-se referência no assunto.

– Nunca subestime o cliente: não perca oportunidades de vendas por achismo e pessimismo, mantenha sua produtividade em vendas, contatando clientes sem julgamento.

– Procure falar coisas que o cliente não sabe: crie promoções, fale de assuntos associados ao seu produto, produza conteúdo interessante.

– Descreva o que você faz em menos de 10 palavras: qual é a sua missão e quais são seus valores? Como você apresenta sua empresa, seu trabalho e seus produtos? Sua forma de interagir com clientes e redes sociais estão adequados ao perfil de cliente que procura?

Vender é a arte de inovar, de estudar novas formas de interação e de tornar a experiência de compra única. Pense nisso e venda mais!

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