Evento movimentou a economia local e mostrou o potencial do município para eventos.

JdeB – No último final de semana, Marmeleiro realizou sua 1ª Feira Habitacional, um evento de negócios e cultura para movimentar o setor empresarial do município. Realizada pela Acimar (Associação Empresarial) e LB Soluções Financeiras, a Feira aconteceu entre sexta e domingo, na Associação dos Funcionários Municipais. A presença de público surpreendeu os organizadores.
“Esta primeira edição foi além do a gente havia planejado, em vários aspectos. As empresas participantes efetivaram muitas vendas, os parceiros puderam ampliar sua visibilidade e um grande público compareceu e gostou das atrações”, resume Leticia Blodoff Bazi, coordenadora do evento. A Feira também foi uma oportunidade para que os mo-radores conhecessem melhor a atuação de empresas locais, fortalecendo futuros negócios.
De público a expositores, avaliação positiva
Ao todo, 25 empresas participaram da Feira Habitacional, que também teve sua programação voltada para as atividades culturais, com shows e apresentações. A praça de alimentação, espaço kids, feira de adoção de pets e de plantas incrementaram as atrações. “Temos muitos parceiros, entre expositores, empresas, entidades e a Prefeitura, que nos ajudaram a viabilizar tudo isso, por isso a Feira foi um sucesso”, analisa o presidente da Acimar, Sergio Krassman.
Expositores afirmam que tiveram bom resultado com a participação no evento. É o caso da Vidraçaria Reflexos. “O setor da construção é muito forte e atrai por si só o público, mas como teve outras coisas junto ajudou a trazer mais pessoas e isso se refletiu nos negócios de quem veio expor”, cita o proprietário Soni de Oliveira. Willians Costa, da HS Consórcios, também teve um retorno positivo com a presença: “Fechamos vários negócios e fizemos muitos con-tatos para continuar trabalhando de agora em diante; marmeleiro é uma cidade com grande potencial e a Feira destacou isso”. E visitantes como o agricultor Itacir Rufatto gostaram da organização. “Tudo bem feito, limpo e com muita coisa pra ver”, comentou enquanto passeava com a esposa e netas.
Novas feiras
Diante do sucesso dessa edição de estreia, a expectativa é de que outros eventos assim sejam realizados pelas entidades e Município. Letícia diz que a organização vai discutir nesta semana a viabilidade de fazer a feira Habitacional no ano que vem ou em 2027. E o prefeito Jander Loss avalia a realização de uma feira mais abrangente, retomando a Expomar. “Todos os envolvidos aqui estão de parabéns e isso nos motiva mais ainda neste projeto da Expomar. Ano que vem tem outras feiras grandes e é ano eleitoral, talvez temos que pensar algo pra 2027, mas é um compromisso e vamos fazer a nossa exposição”, disse.