19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Rotary Marrecas celebra aniversário e presta homenagens

Miraci Liston, Satiko e o dr. Nilso Baldo e Adriane Chemin de Araújo na entrega do certificado de empresa Cidadã.
Foto: Flávio Pedron/JdeB.

JdeB – Os 33 anos do Rotary Francisco Beltrão Marrecas foram celebrados com reunião festiva quarta-feira, 19, na Furbe. O evento reuniu os sócios, familiares, o ex-governador do Distrito 4640 Névio Urio, o governador assistente Odacir Casarin e sua esposa, Elizandra, presidente do Rotary Cidade Norte, a presidente Adriane Chemin de Araújo e o seu marido, Aryzone Araújo Filho.

Durante a reunião foram entregues a prova quadrupla ao sócio Ary Marcondes Araújo Neto, o título Paul Harris – pin e certificados – para Anni Joice Seleski Pasqualotto, Renan Tesser e também homenagens a Tania Bernardon, Itacir Spiller, Irineu Feiten, ex-presidentes do clube.

O médico Nilso Baldo, sócio-proprietário da Clínica Pró-Saúde, recebeu o certificado e um banner do programa Empresa Cidadã, devido à doação de recursos para a Fundação Rotária. A Clínica de Saúde do Trabalho foi instalada há 25 anos e conta com profissionais de medicina, fonoaudiologia, um responsável por exames complementares e seis colaboradoras.

- Publicidade -

A direção do Rotary Marrecas fez a entrega de oncinhas, um boneco, um símbolo especial da gestão 2024-2025 do governador distrital Luiz Carlos Alves de Oliveira. A compra do mascote está sendo feita pelos rotarianos ao preço de R$ 180 a unidade e os recursos arrecadados são destinados ao fundo anual da Fundação Rotária.

O Odacir Casarin, governador assistente para os clubes de Rotary de Beltrão, fez um rápido discurso e parabenizou o clube pelos 33 anos. Névio Urio se pronunciou e lembrou da sua luta pela ampliação do número de clubes de Rotary no município e o trabalho pela criação do Rotary Marrecas em 1993 – foi o terceiro clube no município.

Adriane Chemin de Araújo lembrou que nos últimos meses o clube perdeu dois companheiros: o empresário João Sorgatto e o contabilista Leonor Casagrande, que acabaram falecendo. “Nós vamos sentir a falta deles”, disse.

Ela também lembrou das atividades já realizadas pela sua gestão: palestras, intercâmbios, feijoada e momentos de companheirismo. E destacou o trabalho realizado pelos ex-presidentes, as doações do servidor público aposentado Richard Zajakowski e da Clínica Pró-Saude à Fundação Rotária International. “É um dinheiro muito bem-vindo, é um dinheiro que vai voltar com muitos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques