Verde-preto foi campeão paranaense sub-20 em 2023 e revelou nomes como Ligeiro e Meleca, mas falta de local para treino motivou descontinuidade, afirma Lavarda

JdeB – O Marreco decidiu por não continuar as equipes de três categorias de base. Em 2025, o clube não terá formação sub-15, sub-17 e sub-20. Nesta última, inclusive, o Verde-preto é campeão, em título conquistado em 2023.
De acordo com o presidente Luiz Sérgio Lavarda, a decisão do Marreco partiu da incerteza de quando o clube teria de volta o Ginásio Arrudão disponível para treinos. “Infelizmente (não teremos essas equipes). Porque vínhamos com um trabalho muito bom, nos firmando como clube formador, precursor, mas com tudo o que aconteceu no início da temporada, com a perspectiva de retornar ao Arrudão em maio, deste déficit de espaço pra treinar, optamos por não montar times sub-15, sub-17 e sub-20.”
Nos últimos anos, o Marreco se destacou na formação de atletas. Nomes como Athirson, Ligeiro, Nefi, Meleca, Casagrande e Luan ganharam projeção no plantel adulto e até se tornaram protagonistas da equipe. Ligeiro e Nefi, por exemplo, foram para fora do país.
Continuam existindo, através do projeto Marrequinho, as seguintes categorias: sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-13.