Após um verão e início de outono muito quente, a temperatura caiu em Francisco Beltrão e região. Às 6 da manhã, o termômetro do Simepar marcava 11,3 graus, com sensação térmica de 9 graus.

Dona Júlia Cassaro com o netinho João Davi: ele não gostou do frio.
O céu amanheceu parcialmente nublado, mas não há previsão de chuva para hoje, o dia será relativamente quente, podendo chegar a 23 graus, repetindo a máxima de ontem.
O que se vê na rua é gente bem agasalhada. Caso da dona Júlia Cassaro, que às 7:15 subia a Rua Tenente Camargo em frente ao Colégio Glória, no centro da cidade, acompanhada do netinho João Davi.
Dona Júlia reside há mais de 40 anos em Beltrão. Ela acha que está “mais ou menos no tempo de esfriar um pouco”. E ao ser perguntado se gostou do frio, seu netinho João Davi, de oito anos (completa 9 dia 11 deste mês) apenas sacodiu a cabeça negativamente.
Chuva segunda-feira
O Simepar prevê, para Beltrão, temperatura em leve ascensão até segunda-feira, com mínimas de 11 (hoje), 14 domingo e 15 segunda; máximas de 23 hoje, 24 amanhã e 25 segunda-feira.
Previsão de 6,3 milímetros de chuva para segunda dia 7 e mais chuva (17,9) na terça, com temperatura caindo para 16 de mínima e 21 de máxima. Depois, dentro dos próximos 15 dias, previsão de chuva somente para o domingo dia 13, apenas 1,9 mm, seguindo nova baixa de temperatura, 10 de mínima no dia 15 de abril.
No Sudoeste, a temperatura mais baixa deste sábado registrada pelo Simepar é de Palmas Horizonte, 6,2 graus, com sensação térmica de apenas 2 graus, às 3 da manhã. Na cidade de Palmas, 8,5 graus, com sensação térmica de 6 graus.
A microrregião mais quente do Sudoeste, o Baixo Iguaçu, também amanheceu mais fria, com 15 graus, depois de ter marcado 14 graus das 3 às 4 da manhã.